A Fitoterapeuta Jaqueline Kiyan

Entrevista exclusiva com a Fitoterapeuta Jaqueline Kiyan, confira!!!

Em uma jornada repleta de mudanças e descobertas, Jaqueline Kiyan traçou um caminho singular que se estende do interior do Paraná ao coração do Japão, e de volta às raízes brasileiras. Desde seus primeiros passos profissionais em um matadouro de porcos no Japão até sua imersão profunda em práticas integrativas e terapias alternativas no Brasil, Jaqueline demonstra uma resiliência e paixão inigualáveis.

Publicidade

Com uma variedade de experiências, desde o empreendedorismo em lingeries e produtos de beleza até o estudo profundo de fitoterapia e reiki, ela se tornou uma referência em bem-estar e desenvolvimento humano. Nesta entrevista exclusiva para o Portal Mie, mergulhamos na incrível jornada de Jaqueline, explorando suas motivações, desafios e entendimentos sobre o poder transformador das terapias alternativas e do empreendedorismo no mundo dos produtos naturais.

Portal Mie: Sua jornada é marcada por transições significativas, desde trabalhar em um matadouro de porcos no Japão até se envolver profundamente em práticas integrativas e terapias alternativas no Brasil. O que a motivou a explorar tantos caminhos diferentes?
Jaqueline Kiyan: Desde muito cedo quis explorar diferentes caminhos motivada pela busca de autoconhecimento e cura, experimentando diversas atividades para enriquecer minha jornada.

Portal Mie: Como foi a transição de lecionar em Santa Catarina para retornar ao Japão e estabelecer sua vida em Yamanashi?
Jaqueline Kiyan: Lecionar em Santa Catarina foi uma maravilhosa experiência, e estabelecer-me em Yamanashi acredito que na época foi uma escolha consciente em busca de novos desafios e experiências.

Portal Mie: Você mencionou ter vendido lingeries, produtos de beleza e até salgados para festas. Como essas experiências influenciaram sua abordagem empreendedora posteriormente?
Jaqueline Kiyan: As experiências em vendas de lingeries, produtos de beleza e salgados contribuíram para me moldar nessa abordagem de empreendedora, trazendo diversidade e adaptabilidade.

Portal Mie: A paixão pelos chás é evidente em sua trajetória. Quais são alguns dos chás ou ingredientes específicos que você mais gosta ou recomenda?
Jaqueline Kiyan: Eu realmente tenho paixão por chás; alguns favoritos incluem chá de camomila, hortelã, mulungu, melissa e gengibre, trazem muitos benefícios à saúde e equilíbrio do corpo .

Portal Mie: Poderia nos contar mais sobre sua paixão pela fitoterapia e reiki? Como você integra essas práticas em sua rotina diária e em seu trabalho com mentorias?
Jaqueline Kiyan: Sim a paixão pela fitoterapia e reiki são visíveis, misturando reiki com plantas, promovendo bem-estar.

Portal Mie: Em tempos de pandemia, muitas pessoas buscaram novas habilidades ou áreas de estudo. Como foi sua experiência ao mergulhar em farmácia, fitoterapia e plantas medicinais durante esse período?
Jaqueline Kiyan: Durante a pandemia, fiz realmente uma imersão em farmácia, fitoterapia e plantas medicinais foi uma experiência enriquecedora, que me proporcionou novos conhecimentos, me redescobri .

Portal Mie: Você mencionou trabalhar com terapias alternativas como música terapia e dança terapia. Como essas modalidades complementam sua abordagem geral de bem-estar e cura?
Jaqueline Kiyan: Modalidades como música terapia e dança terapia complementam minha abordagem de bem-estar principalmente a fitoterapia, proporcionando expressão e cura através de diferentes formas holísticas.

Portal Mie: Atualmente, onde e como você oferece seus serviços de consultoria e atendimentos terapêuticos? Existem planos para expandir ou adaptar esses serviços no futuro?
Jaqueline Kiyan: Atualmente, ofereço meus serviços terapêuticos e consultorias num espaço na sala de casa e on-line, e meus planos futuros será incluir uma expansão para outros países, onde pretendo fazer uma adaptação conforme as necessidades do local.

Portal Mie: Quais são seus próximos passos ou objetivos para o futuro, tanto em termos de sua prática terapêutica quanto em suas iniciativas empreendedoras?
Jaqueline Kiyan: Meus próximos passos envolvem avanços em especializações, em práticas terapêuticas e pensando do lado do empreendedorismo, busco crescimento e impacto positivo. Tenho alguns projetos a serem iniciados como uma horta comunitária e até uma viagem ao Japão onde pretendo apresentar meu trabalho em forma de palestras e workshop em alguns estados como, Aichi (Toyohashi, Nagoya), Mie (Tsu) e Shizuoka (Hamamatsu).

Portal Mie: Que conselho você daria para alguém que está considerando explorar terapias alternativas ou empreender no campo de produtos naturais?
Jaqueline Kiyan: Meu conselho seria para que as pessoas que sentem no coração um chamado a saúde como um todo, experimentem fazer algum curso, buscando o que mais se identifica com você, há vários maravilhosos. Considero super importante seguir sua paixão, aprender continuamente e ser resiliente diante dos desafios os quais são inevitáveis.

Agradecimentos:
Agradeço pela oportunidade de ajudar de alguma maneira. A toda equipe do Portal Mie que foram extremamente gentis, e que se de alguma forma  alcançar uma pessoa já está valendo todo meu esforço e trabalho!

Contatos com Jaqueline Kiyan
Facebook: Jaqueline Kyan
Instagram: @jaqueline.kyan
WhatsApp: +5514991936392

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!