João Kobayashi um jovem destaque do Jiu-Jitsu no Japão

Natural do Brasil e vivendo há mais de um ano longe de sua família para se dedicar ao esporte, João é um exemplo de resiliência, disciplina e determinação.

Hoje, o Portal Mie tem o prazer de apresentar João Kobayashi, uma jovem promessa do Jiu-Jitsu que, com apenas 16 anos, já acumula uma trajetória impressionante no cenário esportivo internacional. Atual faixa azul e integrante da renomada equipe Carlos Toyota, João coleciona conquistas que vão desde o título de campeão asiático até pódios em competições mundiais.

Publicidade

Natural do Brasil e vivendo há mais de um ano longe de sua família para se dedicar ao esporte, João é um exemplo de resiliência, disciplina e determinação. Fluente em português, inglês e japonês, ele também concilia a vida acadêmica com uma rotina de treinos intensos, mostrando que é possível alcançar o equilíbrio entre estudos e alto rendimento.

Nesta entrevista exclusiva, João compartilha detalhes sobre sua trajetória, desafios enfrentados, inspirações e objetivos para o futuro. Conheça mais sobre esse jovem atleta que está elevando o nome do Brasil no mundo do Jiu-Jitsu.

Portal Mie: O que te motivou a tomar a decisão de morar sozinho aos 15 anos para se dedicar ao Jiu-Jitsu?
João Kobayashi: Quando conheci uma equipe que formava competidores campeões, entendi que o que eu queria para mim era ser um campeão.

Portal Mie: Entre todas as suas conquistas, qual foi a mais desafiadora e qual te trouxe mais alegria até agora?
João Kobayashi: O ART Philippines 4 foi, sem sombra de dúvidas, inesquecível para minha carreira como atleta, pois conquistei a medalha de ouro lutando contra um adversário da categoria adulto conhecido por sua força.

Portal Mie: Como você equilibra sua rotina de treinos intensos com os estudos, ainda mais dominando três idiomas?
João Kobayashi: De segunda a sexta-feira, estudo no período da manhã e treino no período da tarde e noite. Nos finais de semana, treino o dia inteiro, intercalando aulas particulares em horários vagos após os treinos.

Portal Mie: Como é treinar na equipe Carlos Toyota e o que essa experiência tem acrescentado à sua carreira?
João Kobayashi: É uma rotina de treinos intensos junto a uma equipe que me entende como atleta e está em busca de ideais como os meus. Busco evoluir minha técnica a cada treino.

Portal Mie: Já competiu em vários países. Qual foi o momento mais marcante de sua carreira internacional até agora?
João Kobayashi: No campeonato Lisboa Open, em Portugal, venci uma luta contra um renomado campeão europeu peso pesado.

Portal Mie: Como é a sua rotina diária de treinos e o que você faz para manter a disciplina e o foco?
João Kobayashi: Treino de domingo a domingo, no mínimo 7 horas por dia. Mantenho o foco e a disciplina com a ajuda de parceiros e da família, que me permitem dedicar-me ao esporte, pois somente dessa forma terei condições de chegar onde quero.

Portal Mie: Quem são suas inspirações no esporte e na vida?
João Kobayashi: Tenho como inspiração o conhecido atleta de Jiu-Jitsu João Miau, que tem uma história de sacrifícios e abdicações que resultaram em grandes conquistas.

Portal Mie: O que você espera alcançar nas competições importantes deste ano, como o Campeonato Europeu e o Mundial de Jiu-Jitsu?
João Kobayashi: Venho me dedicando e treinando intensivamente em busca do primeiro lugar (medalha de ouro) em ambos os campeonatos.

Portal Mie: Qual foi o maior obstáculo que enfrentou em sua carreira até agora e como conseguiu superá-lo?
João Kobayashi: O maior obstáculo que enfrentei foi abrir mão do conforto da casa de meus pais, dos cuidados da minha mãe, e aprender a cuidar de tudo e resolver problemas do dia a dia. Consegui e consigo graças ao apoio do meu sensei, dos meus patrocinadores e da companhia dos meus colegas de treino, que tornam os meus dias mais leves.

Portal Mie: Quais são seus sonhos e objetivos a longo prazo no esporte?
João Kobayashi: Sonho em me tornar um campeão mundial na faixa preta e poder ser inspiração para novas gerações, em especial para o meu irmão caçula.

Reportagem
Clayton Moraes – Fotógrafo & Colunista
Fotos – cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Banco do Brasil - Remessas com eficiência.
Wistar Japan - Novo conceito de Empreiteira no Japão width=
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão