O dia mais quente do ano foi observado em grande parte do Japão

Autoridades meteorológicas alertam que uma onda de calor deve prevalecer nos próximos sete dias.

(ilustrativa/banco de imagens)

A Agência de Meteorologia do Japão informou que a temporada de chuvas encerrou em Tóquio e em outras partes da região Kanto-Koshin. Segundo a agência, os termômetros chegaram a 35ºC em muitas cidades na segunda-feira (29).

Publicidade

Um sistema de alta pressão circulou por amplas áreas entre o norte de oeste do arquipélago.

Às 16h, Ibigawa (Gifu), central do Japão, marcou a temperatura mais alta, 37,2ºC, seguida por Kamaishi (Iwate), no norte, com 37ºC. Toyooka (Hyogo) e Quioto (província homônima), ambas no oeste, marcaram 36,6ºC e 36,5ºC respectivamente, enquanto a central de Tóquio marcou uma alta de 33,7°C. Essas temperaturas são as mais altas para esse ano.

Autoridades meteorológicas alertam que uma onda de calor deve prevalecer nos próximos sete dias e pede à população que tome precauções contra hipertermia, como tomar líquido frequentemente e usar o aparelho de ar-condicionado.

Enquanto isso, as altas temperaturas e ar úmido estão desestabilizando as condições atmosféricas sobre amplas áreas e causando aguaceiros esporádicos.

Autoridades estão alertando contra deslizamentos, inundações em áreas baixas, assim como mudanças repentinas no clima, resultando em queda de raios e rajadas de vento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desaceleração da economia chinesa afeta empresas japonesas

Publicado em 30 de julho de 2019, em Sociedade

Muitas fabricantes no Japão informaram que os lucros operacionais caíram no trimestre passado em meio a uma desaceleração na economia da China.

Em comparação ao ano passado, a Canon registrou uma queda de 56% para o trimestre abril-junho (ilustrativa/banco de imagens)

Várias fabricantes de porte grande no Japão informaram que os lucros operacionais caíram no trimestre passado em meio a uma desaceleração na economia da China.

Publicidade

A fabricante de câmeras Canon registrou uma queda de 56% para o trimestre abril-junho comparada ao mesmo período do ano passado.

A empresa diz que as vendas de câmeras digitais estavam lentas em meio a uma desaceleração de demanda da China.

Executivos também revisaram para baixo o panorama anual da empresa a partir de um declínio de um pouco mais de 20%. Agora, eles preveem que lucro operacional ano a ano caia mais de 37%.

A fabricante Nidec anunciou uma queda de 38,8% e disse que a desaceleração da economia da China afetou as vendas de produtos, incluindo motores industriais.

A fabricante de eletrônicos Omron também revelou uma queda de mais de 14%. Representantes da empresa disseram que houve menos envios de produtos destinados para fábricas, enquanto negócios chineses cortam investimento de capital.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!