‘Tornado’ em Shizuoka deixa 150 residências e prédios danificados

Tempestade que surgiu no dia 1 deste mês deixou 150 construções danificadas em Shizuoka.

Imagem: NHK

A tempestade que se formou na cidade de Makinohara (Shizuoka) no sábado (1) danificou diversas construções inclusive nas cidades vizinhas. Segundo relatório dos funcionários da Agência Meteorológica do Japão (JMA), há a grande possibilidade de um tornado ter surgido no bairro de Nunohikihara, onde os danos foram mais intensos.

Publicidade

Na cidade de Makinohara, 3 pessoas, com idades entre 30 e 70 anos, sofreram ferimentos leves por estilhaços de vidros. 115 construções ficaram parcialmente danificadas, muitas com paredes destruídas e tetos levados pelo vento, 3 armazéns foram totalmente destruídos. A equipe da JMA também confirmou danos em 6 edifícios na cidade de Kikugawa.

A prefeitura de Makinohara construiu 4 depósitos a céu aberto para guardar os destroços, e os cidadãos estão auxiliando as autoridades na limpeza da cidade.

Segundo o governo de Shizuoka, a cidade de Numazu registrou danos causados por nuvens carregadas de chuva em 26 residências.

As estimativas do governo calculam que ao menos 150 construções foram danificadas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Donald Trump lança novo website para interagir com seus seguidores

Publicado em 5 de maio de 2021, em Notícias do Mundo

Donald Trump lança plataforma para se comunicar com seus seguidores.

Homepage do site “From the desk of Donald J. Trump”

O ex-presidente americano Donald Trump lançou sua própria plataforma online. O novo website “From the Desk of Donald J. Trump” (Da mesa do Donald J. Trump, em tradução livre) permite ao ex-presidente comunicar com os seus seguidores sem necessidade de interação.

Publicidade

O novo site contém as novas afirmações de Trump. Num vídeo promocional, a plataforma é descrita como o “farol da liberdade”, um lugar para se falar livremente e em segurança.

Trump poderá publicar mensagens de texto, imagem ou vídeo, que os usuários poderão compartilhar no Facebook ou no Twitter. Entretanto, a plataforma não permite Trump responder diretamente os seus seguidores.

Donald Trump foi expulso por tempo “indefinido” do Twitter e do Facebook no dia 7 de janeiro, após o ataque ao Capitólio, no dia anterior, que deixou 5 pessoas mortas.

A inauguração da plataforma aconteceu no dia 4 (horário local), um dia antes da decisão do Facebook sobre a suspensão do Trump.

Fonte: USA Today e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!