Fukui: chuva recorde causa inundações

Chuvas intensas e deslizamentos de terra em Fukui preocupam o governo local, que emitiu o alerta de chuva histórica.

Imagem: Fukui Shimbum

Às 6h17 de quinta-feira (29), foi o emitido o alerta de “chuva forte histórica de curta duração” para a província de Fukui. Por volta das 6h10, foi registrada uma chuva intensa de 100mm por hora na cidade de Fukui, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

Publicidade

Até as 8h20, no bairro de Echizen e na cidade de Sabae, choveu no intervalo de 1 hora cerca de 83mm e 80mm, respectivamente.

O alerta de chuva histórica foi emitido para as cidades de Fukui, Sakaim Sabae e Echizen. Segundo a cidade de Fukui, 14.103 pessoas, ou 5.085 famílias, estão sob ordem de evacuação nos bairros de Hongo, Nishifujishima, Daian-ji, Uzura, Natsume, Takasu e Miyanoshita.

Segundo a prefeitura, deslizamentos de terra em estradas nos bairros de Otani e Takasu deixaram 121 isoladas, e os bombeiros e policiais estão auxiliando os moradores a evacuarem. Diversos rios inundaram na região e muitas ruas estão submersas em mais de 10cm de água. Nos bairros de Takagi Chuo e Nishikaihatsu, houve apagões em cerca de 180 residências.

Segundo o Observatório Meteorológico de Fukui, espera-se que chova até 150mm em 24 horas na porção norte da província até as 6h de sexta (30). As autoridades alertam a população para deslizamentos de terra e inundações.

Fonte: Fukui Shimbum

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: 9.582 infectados pelo coronavírus, maior número já registrado

Publicado em 29 de julho de 2021, em Sociedade

Japão confirma 9.582 casos de covid e especialistas se mostram preocupados com a situação.

Imagem ilustrativa (PM)

Nesta quarta-feira (28), foram confirmados 9,582 casos de coronavírus no Japão, o maior número já registrado. Tóquio registrou 3.177 casos, sendo a primeira vez que o número passa dos 3.000. As províncias de Saitama, Chiba e Kanagawa também confirmaram os maiores números, e o governo decidiu que será necessário emitir o alerta de emergência para essas regiões devido à periculosidade da situação.

Publicidade

“É a disseminação do coronavírus mais rápida que já vimos. As previsões indicam que os números continuarão a crescer principalmente na área metropolitana de Tóquio”, comentam especialistas em coletiva realizada na quarta.

“Estão aumentando os pacientes em tratamento domiciliar que deveriam estar recebendo tratamento em hospitais, e a pandemia já está causando impactos nos cuidados médicos gerais”, completam os especialistas sobre a situação em Tóquio. A média de casos diárias nesta última semana em todo o Japão é 50% maior do que na semana anterior.

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar, o movimento nas ruas de Tóquio caiu em cerca de 16% duas semanas após a emissão do alerta de emergência. O número de infecções pela variante indiana está crescendo, e já representa 77% dos casos totais na capital.

Kanagawa confirmou 1.051 casos, a primeira vez que o número passa dos 1.000. Chiba e Saitama registraram respectivamente 577 e 870.

O ministro da Reconstrução Econômica Yasutoshi Nishimura comentou que recebeu o pedido dos governadores para emitir o estado de emergência nessas províncias, e que irá analisar a situação para emitir a decisão final.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!