Agência alerta para mais chuva torrencial no Japão

A AMJ está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e aumento dos níveis dos rios.

Chuva continua afetando grande parte do Japão (NHK)

Mais chuva torrencial acompanhada de trovoadas deve atingir áreas do oeste ao norte do Japão até a quinta-feira (19), alertou a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ.

Publicidade

A agência está pedindo às pessoas que fiquem em alerta contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e aumento dos níveis dos rios.

No período de 24 horas até as 6h de quinta-feira, a AMJ disse que a precipitação pode chegar a 200mm no sul de Kyushu, até 180mm em Shikoku, 150mm em Tokai e até 120mm no norte de Kyushu, Kinki, Kanto-Koshin e Hokkaido.

Chuva pesada também é esperada na região Chugoku, Hokuriku e Tohoku, disse a AMJ, com os níveis máximos variando entre 80mm e 100mm.

A chuva deve continuar em Shikoku, Kinki, sul e norte de Kyushu, Chugoku e Tokai no dia seguinte, com níveis máximos variando entre 50mm e 200mm ao longo de um período de 24 horas,

A AMJ disse que uma frente climática havia se estendido da central da China ao oeste do Japão e a área ao largo da costa de Sanriku no nordeste do arquipélago, enquanto um sistema de baixa pressão sobre as águas da Península de Noto na província de Ishikawa estava se movendo para o nordeste.

A frente deve alcançar a área perto de Hokkaido na noite desta quarta-feira (18). Uma combinação de ar quente e úmido fluindo do sul em direção à frente e o sistema de baixa pressão, e ar frio fluindo acima deles estavam criando condições atmosféricas extremamente instáveis, disse a AMJ.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem é preso por filmar mulher trocando de roupa através do olho mágico da porta

Publicado em 18 de agosto de 2021, em Crime

Polícia prende homem que filmou mulher trocando de roupa através do olho mágico e invadiu residência em Quioto.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!