Tufão N14 se aproximará do arquipélago principal com frente fria

Tufão que está estacionado no Mar da China Oriental se aproximará do arquipélago na quinta-feira em direção nordeste, trazendo chuvas prolongadas por vários dias em ampla área.

Imagem: NHK

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), o Tufão N14 está estacionado no Mar da China Oriental nesta quarta-feira (15).

Publicidade

Após a manhã de quinta (16), o tufão seguirá em direção ao nordeste, atingindo o arquipélago principal, em direção ao Mar do Japão. Nessa ocasião, o tufão deverá perder força e cair para a classificação de ciclone tropical.

As autoridades alertam para os ventos fortes em ampla área que devem atingir principalmente o centro do ciclone tropical.

Entretanto, as previsões da JMA indicam que choverá muito nos próximos dias devido à influência de frente fria que está se estendendo no sul do Japão. O fenômeno deverá formar nuvens carregadas de chuva no norte de Kyushu e na região de Shikoku.

Na província de Miyazaki, fortes chuvas começaram na segunda (13), e, até as 4h de quarta, choveu 402mm nas proximidades do Aeroporto de Miyazaki, o equivalente a toda quantidade de chuva que caiu em setembro do ano passado.

A localização da frente fria e do tufão não deverá mudar muito na quarta, o que trará chuvas intermitentes no oeste do Japão, e chuvas prolongadas devido à aproximação do tufão nos próximos dias.

A JMA alerta pra pancadas de chuvas, deslizamento de terra e inundações de áreas baixas principalmente na quinta-feira nas regiões no oeste do Japão.

As autoridades também pedem para todos terem cuidado com chuvas intensas no fim de semana nas regiões de Kanto, e no norte do Japão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de centenários no Japão atinge recorde

Publicado em 15 de setembro de 2021, em Sociedade

Segundo o Ministério da Saúde, o número de pessoas com idade igual ou superior a 100 anos no Japão deve atingir um recorde de 86.510.

Ilustrativa (banco de imagens)

O número de pessoas com idade igual ou superior a 100 anos no Japão deve atingir um recorde de 86.510, mostraram dados do Ministério da Saúde na terça-feira (14).

Publicidade

Desde a quarta-feira (15), o número de centenários representa um aumento de 6.060 em comparação a 2020 pelo 51º ano consecutivo de crescimento, disse o ministério antes do Dia do Respeito ao Idoso, que cai no dia 20.

Das 86.510 pessoas, as mulheres contaram por 88,4% ou 76.450, alta de 5.475 em comparação ao ano anterior, e os homens totalizaram 10.060, alta de 585, mostraram os dados. É a primeira vez que o número de homens centenários no Japão passa de 10 mil.

Quando a pesquisa começou em 1963, o número de centenários no país situava-se a 153, mas superou 1.000 em 1981 e 10.000 em 1998, devido principalmente a avanços na tecnologia médica.

Em julho, o Ministério da Saúde disse que a média de expectativa de vida no Japão aumentou em altas recordes para ambos os sexos em 2020 – 87.74 para mulheres e 81.64 para homens.

Kane Tanaka, residente de Fukuoka de 118 anos, é a mulher mais velha do Japão. Ela foi reconhecida como a pessoa viva mais velha do mundo pelo Guinness World Records.

Mikizo Ueda, residente de Nara de 111 anos, é o homem mais velho do arquipélago.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!