Tempo ruim no norte do Japão nos próximos dias

Autoridades informam que o norte do Japão poderá sofrer com fortes tempestades e muito frio nos próximos dias. Saiba mais.

Publicidade

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em japonês), uma baixa pressão atmosférica formada na China está avançando para o leste junto a uma frente fria, e se espera que, entre os dias 27 (sexta-feira) e 28 (sábado), as condições atmosféricas de inverno se intensifique e o tempo fique tempestuoso principalmente no norte do Japão.

A previsão diz que os ventos extremamente fortes comecem a soprar a partir do início da tarde do dia 27 e a velocidade máxima dos ventos nesse dia será de 72km/h e 83km/h na terra e no mar de Hokkaido, respectivamente, 65km/h e 83km/h na terra e no mar de Tohoku, respectivamente, e o vento pode chegar a 126km/h em alguns momentos (velocidade instantânea máxima).

No dia 27, a maré estará violenta em Tohoku e Hokkaido e a altura das ondas poderá atingir 6 metros.

Na manhã de sexta-feira, a temperatura aumentará e a neve começará a derreter, porém, com a chegada da frente fria, a partir da noite de sexta, fará muito frio e começará a nevar novamente. A previsão também diz que há o perigo de nevascas principalmente nas áreas próximas ao Mar do Japão (região oeste do país).

A JMA pede cuidado com os impactos no tráfego devido a nevascas e tempestades e com as ondas altas e também alerta sobre avalanches nas regiões com maior acúmulo de neve.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Reviravolta nas entradas e saídas de brasileiros no Japão

Publicado em 26 de janeiro de 2017, em Comunidade

Novembro teve o primeiro saldo negativo no número de brasileiros que chegam ao Japão. Saiba mais.

Publicidade

Pela primeira vez, desde janeiro de 2016, o número de brasileiros que saíram do arquipélago japonês foi maior do que os aqui chegaram, informou nesta quarta-feira (25) o Ministério da Justiça do Japão.

Os dados são de novembro e os mais recentes publicados pela autoridades japonesas.

Segundo o relatório divulgado, em novembro chegaram ao Japão 5.145 brasileiros contra 5.913 que deixaram o país. O resultado quebra a sequencia de maior número de entradas que vinha ocorrendo desde o início do ano.

Outubro foi o mês que registrou maior alta de entrada de brasileiros no Japão.

Mesmo com o resultado de novembro, o saldo no final de 2016 deve ficar positivo marcando o primeiro ano, desde a falência do banco de investimentos Lehman Brothers (2008), que o número de brasileiros cresce no país.

A crise econômica e política no Brasil e a falta de mão de obra no Japão são os principais fatores que vêm colaborando para a volta de um grande número de brasileiros ao mercado de trabalho japonês.

Falta aguardar o número de entradas e saídas de brasileiros no Japão em dezembro para ter o número final de 2016. Acompanhe nos próximos dias no Portal Mie.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão