Após casos de pessoas que se machucaram no escorregador e por questões de segurança, o brinquedo terá as operações encerradas.
Muitos sites falaram sobre a popularidade de vídeos de pessoas que iam até um parque localizado na cidade de Imabari (Ehime) para descer um escorregador de 60 metros de comprimento em dias de chuva antes de derrapar no chão. Até uma rede de tevê japonesa entrou em cena, chamando-o de “o escorregador mais perigoso do Japão”.
Uma celebridade da TV japonesa experimentou o escorregador. Assista ao vídeo:
Contudo, de acordo com novas notícias, o escorregador agora será definitivamente fechado.
Após um fechamento temporário ele foi reaberto, mas em abril do ano passado uma criança de dois anos de idade que usou o escorregador bateu a cabeça em uma grade e a atração foi novamente fechada.
Embora ele tenha sido reaberto após isso, a cidade de Imabari decidiu que eles não podem garantir a segurança de quem usa o escorregador então ele será desativado e substituído por uma muralha com corda de escalada destinada a crianças de 6 a 12 anos.
“Como símbolo de nossa região, é uma pena que o escorregador tenha que ir. Apenas queríamos que as pessoas o usassem com segurança”.
O escorregador foi fechado no momento, mas ainda será desmontado em breve:
撤去が決まったそうです。
よく遊んだ思い出が。さみしい。#日本一危険な滑り台 pic.twitter.com/a3DB3WOpHx— 豊満乳牛@裏垢_交互フォロー (@ninnikumukimuki) February 22, 2018
Para aqueles que não tiveram a chance de visitar o local e conhecer esse escorregador tão famoso, assista ao vídeo:
愛媛県今治市にある噂の滑り台行ってきたんだけどこれどう考えても設計ミスじゃない!?!?!??!?!? pic.twitter.com/CHL6pUOrQf
— とし (@toshiaaaaaaaaa) September 20, 2016
Fonte: Sora News 24 Imagem: Ehime np