Alimentos de emergência, deliciosos, para a mochila de prevenção

Dentro do seu kit de emergência tem produtos alimentícios saborosos? Atualmente, tem até cheese cake e biscoito para quem é celíaco!

Os fabricantes inovam para proporcionar conforto até no paladar enquanto fica no abrigo temporário, no caso de emergência (Amazon)

Dia 1.º de setembro é data comemorativa para lembrar sobre a prevenção. Afinal, no Japão, ocorrem terremotos, tsunamis e tufões. Todos eles colocam as vidas em risco dependendo da intensidade. Se precisar ir para um abrigo a mochila deve estar pronta. Dentro dela deve ter o essencial para a sobrevivência. O ideal é que tenha água e alimentos para pelo menos 3 dias.

Publicidade

Mas, produtos não saborosos chegam a desanimar. Se tinha essa ideia, a sugestão é que leia as dicas interessantes.

Não há nada mais estressante do que não poder se alimentar bem. Para resolver isso, tenha em mente o アルファ米, ou arroz alpha.

A linha tem 12 sabores, tanto orientais quanto ocidentais. O melhor é que são ricos em vitaminas e sais minerais e a data de validade é longa: 5 anos. Para desfrutar dele basta colocar um pouco de água, até mesmo fria, e logo fica pronto.

Pães de emergência, em lata 

Não fica sem pães? Não tem problema. Os enlatados são saborosos. A marca Bakery tem sabores pão comum, açúcar mascavo, café e laranja. O prazo é de 5 anos.

Outra marca, Bo-LoGne, oferece 3 sabores: comum, chocolate e maple. Dura 3 anos.

Quer comer doces?

Em geral, quando as pessoas se sentem cansadas querem comer algo doce. Pensando nisso vários fabricantes desenvolveram produtos alimentícios doces para a mochila de emergência.

Um deles é o チョコえいようかん, lê-se chocoeiyoukan. É uma espécie de ganache em formato de yokan, doce japonês. Como ingredientes o fabricante usa massa e manteiga de cacau. Dura 3 anos.

Para quem não abre mão de uma sobremesa recomenda-se o cheese cake enlatado. É da Toyo Foods e o produto tem 150g.

Se gosta de cup cake o mesmo fabricante tem uma linha de enlatados com sabores chocolate e frutas.

Celíaco ou com indisposição ao glúten

Se você ou seu filho não pode comer alimentos com trigo, a sugestão é anotar esses biscoitos preparados com farinha de arroz. Tem dois sabores, um de morango e outro de coco. Esse fabricante é o mesmo do arroz alpha.

Essas foram algumas das sugestões, pois há uma infinidade de produtos, incluindo arroz integral e outros. De tempos em tempos lembre-se de conferir a data de validade. Que tal acrescentar alguns deliciosos na sua mochila? Afinal, os alimentos e produtos alimentícios não servem só para nutrir, têm que ser saborosos também.

Para ler outras matérias sobre prevenção toque nos tópicos em vermelho:

Fontes: Bosaikan e Nagoya TV 
Fotos: Bosaikan e Amazon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Super forte tufão n.º 20: chuva torrencial de 2 meses em Kinki e Shikoku

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Sociedade

Em 24 horas o índice pluviométrico em Kinki poderá ser o equivalente a 2 meses. Governo alerta o povo para se preparar para evacuação.

Fique atento às mudanças no curso do tufão super forte n.º 20, pois poderão ser anunciadas novas previsões (ANN)

O superforte tufão número 20 se desloca em direção à região Kinki, composta das províncias de Osaka, Quioto, Hyogo, Nara, Mie, Shiga e Wakayama. Ele ganhou potência na tarde de quarta-feira (22), quando a Agência de Meteorologia do Japão mudou a classificação de forte para super forte.

Publicidade

A previsão é de que atinja em cheio a região de Kinki ou de Shikoku, no final da tarde de quinta-feira (23). É possível que o índice pluviométrico nas províncias ultrapasse 1.000mm. Mas, atenção, pois a previsão é de chuva intensa em ampla área.

Previsão de chuva histórica

Até o final da tarde de quarta-feira a previsão de chuva é de:

  • 300mm em Tokai e Shikoku
  • 250mm em Kinki

A partir da noite de quarta até o final da tarde de quinta-feira, a previsão é de chuva torrencial. Veja:

  • 600 a 800mm: Shikoku
  • 400 a 600mm: Kinki
  • 300 a 500mm: Tokai
  • 200 a 300mm: Koshin
  • 100 a 200mm: Chugoku, Hokuriku e Kanto

Tabela com datas e horários da chuva e vento, por região (Weather News)

Maré alta e rajadas de vento

Além da chuva que poderá provocar desastres como aconteceram no mês passado, a maré está alta. Portanto, para quem reside na área costeira deverá tomar cuidado com as ondas.

As rajadas de vento serão super fortes. A previsão é de no máximo:

  • 55m/s em Shikoku
  • 50m/s em Kinki e Chugoku
  • 35m/s em Tokai e Hokuriku
  • 30m/s em Kyushu e Ilhas Ogasawara

Para se ter uma ideia da velocidade estimada das rajadas, 50m/s equivalem a 180Km/h.

Governo alerta população

A preocupação do governo é que ocorram catástrofes, como enchentes e deslizamentos com o volume de precipitação previsto.  

Ministro Okonogi se pronunciou para alertar a população e também as autoridades municipais (ANN)

Hachiro Okonogi, Ministro do Gabinete de Missão Especial, responsável pela prevenção de desastres se pronunciou na tarde de quarta-feira.

Pediu à população das regiões que possivelmente serão atingidas para verificar antecipadamente os locais de refúgio. Se as pessoas perceberem que devem deixar suas casas para procurar abrigo o façam, antes que a situação piore ou ficar esperando ordem de evacuação.

Para as autoridades municipais recomendou que não temam na emissão de alertas especiais, a fim de zelar pela segurança e proteção da vida.

Se reside em uma das províncias que podem ser atingidas, procure se prevenir comprando água e alimentos, além de conferir o kit de emergência. Pode ser que precise ir para o abrigo.

Previsão para quinta-feira

O super forte tufão Cimaron deverá estar sobre o Mar do Japão por volta das 15h de quinta-feira (24). Depois disso deverá se transformar em ciclone extratropical e avançar sentido Hokkaido.

Fontes: AMJ, ANN, NHK, Yahoo e News Weather 
Imagens: ANN e Weather News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão