Crianças sobrevivem sozinhas por dias após acidente de carro que tirou a vida da mãe

Dois irmãos, de 1 e 3 anos ficaram sozinhos, possivelmente por dias, após sobreviverem a um acidente de carro, nos EUA, que tirou a vida da mãe deles.

Veículo destruído encontrado na ravina (KATV/CNN)

Um menino de 3 anos e seu irmão de 1 ficaram sozinhos – possivelmente por dias – após sobreviverem a um acidente de carro que tirou a vida da mãe deles no sul do Arkansas, EUA.

Publicidade

O mais velho foi encontrado na manhã de segunda-feira (20) após autoridades terem recebido uma chamada de emergência sobre um menino que foi visto andando sozinho em uma área rural na estrada estadual perto de Camden, no Arkansas, disse o detetive do Condado de Ouachita, Nathan Greeley, à CNN.

O menino estava cheio de cortes e arranhões e parecia estar fora por um longo período, disse Greeley.

Oficiais deram banho no menino, comida, trocaram suas roupas e distribuíram uma descrição dele pela vizinhança. Uma pessoa da família entrou em contato com o escritório do xerife e disse às autoridades que o irmão de 1 ano poderia estar nas proximidades, disse Greeley. O parente também disse que a mãe das crianças não tinha sido mais vista desde quinta-feira (16), quando saiu para fazer compras.

Após bater de porta em porta na área onde o menino de 3 anos foi encontrado, representantes do xerife encontraram um veículo virado no fundo de um barranco.

O menino de 1 ano foi encontrado dentro do veículo ainda na cadeirinha (CNN)

O carro não estava visível da estrada. O menino de 1 ano foi encontrado dentro do veículo ainda na cadeirinha. Greeley disse à CNN que a criança estava alerta e responsiva. Ele foi removido do veículo e transportado para um hospital local.

Nas proximidades, o corpo de uma mulher que havia sido jogado para fora do carro foi encontrado. A KARK, afiliada da CNN, a identificou como Lisa Holliman, de 25 anos.

“Ainda estamos tentando determinar a linha temporal, mas a mãe foi vista pela última vez em 16 de agosto, então as crianças podem ter ficado sozinhas por dois ou três dias”, disse Greeley. “Essa é uma das coisas mais notáveis que eu já vivenciei nos meus 11 anos nesse departamento”.

Greeley disse que as condições no local, a 130Km ao sudoeste de Little Rock, estavam quentes e úmidas durante o tempo que as crianças provavelmente ficaram ao longo da estrada. Ele disse que uma série de tempestades também haviam se movido pela área.

“Essa não é uma história de negligência”, disse Greeley. “É um verdadeiro milagre”.

James Holliman, pai de Lisa Holliman, disse à KARK que a família descobriu no hospital que ela estava grávida de quatro semanas.

“Perdemos dois”, disse James Holliman.

Os dois meninos sofreram desidratação, de acordo com a KARK. Agora, as crianças estão com familiares, disse Greeley.

Fonte e imagens: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alimentos de emergência, deliciosos, para a mochila de prevenção

Publicado em 23 de agosto de 2018, em Prevenção

Dentro do seu kit de emergência tem produtos alimentícios saborosos? Atualmente, tem até cheese cake e biscoito para quem é celíaco!

Os fabricantes inovam para proporcionar conforto até no paladar enquanto fica no abrigo temporário, no caso de emergência (Amazon)

Dia 1.º de setembro é data comemorativa para lembrar sobre a prevenção. Afinal, no Japão, ocorrem terremotos, tsunamis e tufões. Todos eles colocam as vidas em risco dependendo da intensidade. Se precisar ir para um abrigo a mochila deve estar pronta. Dentro dela deve ter o essencial para a sobrevivência. O ideal é que tenha água e alimentos para pelo menos 3 dias.

Publicidade

Mas, produtos não saborosos chegam a desanimar. Se tinha essa ideia, a sugestão é que leia as dicas interessantes.

Não há nada mais estressante do que não poder se alimentar bem. Para resolver isso, tenha em mente o アルファ米, ou arroz alpha.

A linha tem 12 sabores, tanto orientais quanto ocidentais. O melhor é que são ricos em vitaminas e sais minerais e a data de validade é longa: 5 anos. Para desfrutar dele basta colocar um pouco de água, até mesmo fria, e logo fica pronto.

Pães de emergência, em lata 

Não fica sem pães? Não tem problema. Os enlatados são saborosos. A marca Bakery tem sabores pão comum, açúcar mascavo, café e laranja. O prazo é de 5 anos.

Outra marca, Bo-LoGne, oferece 3 sabores: comum, chocolate e maple. Dura 3 anos.

Quer comer doces?

Em geral, quando as pessoas se sentem cansadas querem comer algo doce. Pensando nisso vários fabricantes desenvolveram produtos alimentícios doces para a mochila de emergência.

Um deles é o チョコえいようかん, lê-se chocoeiyoukan. É uma espécie de ganache em formato de yokan, doce japonês. Como ingredientes o fabricante usa massa e manteiga de cacau. Dura 3 anos.

Para quem não abre mão de uma sobremesa recomenda-se o cheese cake enlatado. É da Toyo Foods e o produto tem 150g.

Se gosta de cup cake o mesmo fabricante tem uma linha de enlatados com sabores chocolate e frutas.

Celíaco ou com indisposição ao glúten

Se você ou seu filho não pode comer alimentos com trigo, a sugestão é anotar esses biscoitos preparados com farinha de arroz. Tem dois sabores, um de morango e outro de coco. Esse fabricante é o mesmo do arroz alpha.

Essas foram algumas das sugestões, pois há uma infinidade de produtos, incluindo arroz integral e outros. De tempos em tempos lembre-se de conferir a data de validade. Que tal acrescentar alguns deliciosos na sua mochila? Afinal, os alimentos e produtos alimentícios não servem só para nutrir, têm que ser saborosos também.

Para ler outras matérias sobre prevenção toque nos tópicos em vermelho:

Fontes: Bosaikan e Nagoya TV 
Fotos: Bosaikan e Amazon

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!