Um helicóptero da Força Marítima de Autodefesa (FMA) tombou quando fazia o pouso em uma base na província de Yamaguchi, oeste do Japão, deixando 3 militares feridos.
O helicóptero CH-101 tombou na Base Aérea de Iwakuni enquanto pousava durante um exercício militar que envolvia carga suspensa de uma aeronave, de acordo com a FMA.
Quatro dos 8 militares a bordo do helicóptero receberam tratamento no hospital após o acidente que ocorreu às 14h. Três sofreram ferimentos leves, enquanto outro queixou-se que não estava sentindo bem.
Segundo a FMA, um CH-101 atribuído ao quebra-gelo Shirase para uma expedição na Antártida estava em um exercício de voo quando ele tombou, danificando seu rotor.
De acordo com o site da FMA, o CH-101, que mede 22.8m de comprimento e 18.6m de largura, é pilotado por uma equipe de quatro e, dependendo da missão, o número de militares a bordo do helicóptero multifuncional pode aumentar.
A base aérea de Iwakuni é adjacente à Estação Aérea da Marinha dos EUA de Iwakuni, e sua pista é usada em conjunto pela FMA e pelas forças americanas. A base também é usada para aviação comercial como Iwakuni Kintaikyo Airport.
Fonte: Japan Today, Kyodo Imagem: JNN