Chuvas intensas em Gifu causam danos e geram alerta

Chuvas com volume de até 120mm/h em várias cidades de Gifu causam danos como transbordamento de rio, geram alerta de evacuação e paralisação do tráfego.

Chuvas intensas em Gifu causaram danos como risco de deslizamento e inundações (CBC TV)

As rajadas de chuvas que atingiram diversas cidades de Gifu chegaram ao marco de 120mm/h na capital, em Motosu e Yamagata, na madrugada desta sexta-feira (18). Na cidade de Yamagata, um rio transbordou e inundou área agrícola, segundo a CBC TV.

Publicidade

O boletim meteorológico alerta para as chuvas de até 50mm, acompanhadas de raios, até o começo da tarde.

Com essas chuvas intensas, há risco de deslizamentos, inundações por transbordamento dos rios e enchentes em várias cidades. As autoridades locais pedem à população para prestarem atenção nos informes.

Chuvas interrompem tráfego 

A via expressa Tokai Hokuriku está com o tráfego interrompido por causa da chuva. O trecho é entre os ICs de Mino e Myosei (11h00), em ambas as pistas. Outro trecho interrompido é entre ICs de Kani Mitarai e Toki Minami Tajimi. Às 13h26, o tráfego voltou ao normal, segundo informação da CBC TV.

A JR-Japan Railways informou que está com a operação da linha que atende Gifu, em observação. O trecho é entre as estações de Kozoji (Aichi) a Nakatsugawa (Gifu).

Chuvas e avisos para evacuação

As cidades de Mino e Shirakawa-cho emitiram aviso para a população local se preparar para a evacuação por causa das chuvas. O alvo das 2 cidades são 1.422 famílias, ou 3.731 pessoas.

Por causa do risco de deslizamento, há aviso para os residentes se preparem para a evacuação:

  • Toda área de Kawabe-cho
  • Ajiro, na cidade de Gifu
  • Parte da cidade de Motosu
  • Parte da cidade de Gujo
  • Parte da cidade de Mizunami
  • Parte de Hichiso-cho
Fontes: NHK e CBC
Foto: CBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atentado terrorista em Barcelona deixa 13 mortos e mais de 100 feridos

Publicado em 18 de agosto de 2017, em Notícias do Mundo

Uma van avançou contra uma multidão na cidade de Barcelona, na Espanha, provocando a morte de 13 pessoas e deixando mais de 100 feridos.

Uma van avançou em direção a uma multidão em Barcelona, na Espanha, provocando a morte de 13 pessoas e deixando mais de 100 feridos (ANN)

Uma van avançou contra a uma multidão na cidade de Barcelona, na Espanha, na quinta-feira (17), provocando a morte de 13 pessoas e deixando mais de 100 feridos.

Publicidade

Dois homens foram detidos em conexão com o suposto ataque terrorista. Segundo as autoridades policiais, outro homem que dirigia a van está foragido.

O incidente ocorreu na rua Las Ramblas por volta das 17h (horário local). A rua leva a um popular destino turístico, a praça da Catalunha.

A mídia local divulgou que o veículo entrou mais de 50 metros na calçada enquanto avançava em multidões de pedestres. A polícia informou que o motorista da van fugiu do local, mas que 2 homens foram presos e estão sendo interrogados.

A polícia também informou que, antes do incidente, uma explosão em um prédio a cerca de 200km ao sudoeste de Barcelona deixou uma pessoa morta. Suspeita-se que os 2 homens detidos também estavam envolvidos nessa explosão.

Enquanto isso, uma agência de notícias ligada ao grupo militante do Estado Islâmico disse que o ataque de Barcelona foi realizado por soldados do grupo.

A agência de notícias Amaq divulgou que o ataque foi uma resposta ao pedido do grupo militante para mirar países membros da coalizão liderada pelos EUA.

Autoridades espanholas não comentaram se o grupo do Estado Islâmico é suspeito de estar por trás do ataque.

https://www.youtube.com/watch?v=olMrFNpgI1I

Fonte: NHK
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!