Segundo o site francês Consumac, 11 novos “produtos da Apple com iOS 11” foram registrados no banco de dados da Comunidade Econômica Europeia (EEC). A EEC é uma união econômica entre Rússia, Cazaquistão, Bielorrússia, entre outros. Essa informação foi registrada em documento regulatório, logo sua credibilidade é inegável.
Normalmente, um produto é registrado no banco de dados um mês antes do início das entregas que, neste caso, pode ser na Apple Worldwide Developers Conference (WWDC). Além disso, prevê-se que, neste caso, o produto a ser revelado seja o iPhone SE 2, ao invés do novo modelo carro-chefe da Apple.
Segundo dados coletados pela Consumac, os aparelhos com iOS 11 registrados recebem os números de cadastro: A1920, A1921, A1984, A2097, A2099, A2101, A2103, A2104, A2105 e A2106. Esses números não são de nenhum modelo já registrado.
Contudo, a probabilidade dos aparelhos registrados serem os novos iPhone X ou iPhone de 6.1 polegadas com display de cristal líquido é extremamente baixa. A maioria dos analistas preveem que esses modelos sejam revelados entre outubro e dezembro. Entretanto, não se pode negar a possibilidade desses números de cadastro serem variações do iPhone X, mas ainda não há uma hipótese concreta que explique a estratégia da Apple.
Analisando as tendências da Apple, como já se passaram mais de dois anos desde o lançamento do primeiro iPhone SE, em março de 2016, a suposição do modelo sucessor ser lançado na WWDC começou a tomar força na internet.
Segundo rumores do Engadget, o iPhone SE 2 (nome provisório) não apresentará muitas mudanças. Internamente, o chip A9 será substituído pelo A10, igualmente ao iPhone 7.
Fonte: Techcrunch JP