União Europeia proíbe importação de carne de frango de 20 frigoríficos do Brasil

Os países do bloco europeu alegam deficiências no sistema de controle sanitário brasileiro.

A UE suspendeu na quinta-feira (19) importações de carne de frango do Brasil. A uma medida afetou 20 frigoríficos no país (image ilustrativa)

A decisão da Europa em proibir a importação de carne de frango de fornecedores brasileiros afeta 30 a 35% das exportações do país ao bloco e forçará as empresas a buscarem novos mercados enquanto oficiais trabalham para reverter a medida, disse o Ministério da Agricultura do Brasil.

Publicidade

Os países do bloco europeu alegam deficiências no sistema de controle sanitário brasileiro.

A UE- União Europeia suspendeu na quinta-feira (19) importações de produtos da carne brasileiros, principalmente frango, em uma medida que afetou 20 frigoríficos no Brasil que haviam sido autorizadas a exportar para a UE, de acordo com uma declaração da Comissão Europeia.

“Eu estava na Europa na semana passada e estávamos esperando uma definição sobre quantos, se quaisquer estabelecimentos, iam ser deslistados”, disse o ministro Blairo Maggi aos repórteres no Paraná após a medida ter sido revelada.

“Precisamos iniciar discussões para restabelecer esses frigoríficos assim que possível”, disse ele.

Maggi observou que o governo brasileiro solicitaria que uma missão comercial tivesse permissão na Europa para negociar uma revogação da medida. Enquanto isso, disse ele, empresas brasileiras “terão que buscar novos mercados para substituir rapidamente essas exportações”.

A proibição também é um golpe para a maior processadora de carne de frango do Brasil, a BRF SA, que teve 12 frigoríficos deslistados após seu envolvimento em uma investigação sobre segurança alimentar.

Vinte frigoríficos foram afetados pela decisão da UE, oito dos quais eram operados por empresa menores, de acordo com o esboço de um documento relacionado à decisão visto pela Reuters na quinta-feira.

A JBS  SA, a segunda maior processadora de carne de frango do Brasil, não teve frigoríficos afetados pela proibição, disseram à Reuters fontes próximas ao assunto sob a condição de anonimato.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Momento em que policial escapa de violenta explosão em casa no Texas

Publicado em 20 de abril de 2018, em Sociedade

O vídeo divulgado mostra vários policiais se dirigindo até a casa no Texas (EUA) após ela ter sido atingida por uma SUV, danificando a tubulação de gás.

Bola de fogo se forma (Departamento de Polícia de Hurst )

Um vídeo filmado por uma dashcam instalada em um carro da polícia divulgado na quarta-feira (18) mostra o momento em que oficiais chegam a uma casa no Texas bem na hora que a residência explode formando uma grande bola de fogo.

Publicidade

O vídeo divulgado pelo Departamento de Polícia de Hurst mostra vários oficiais se dirigindo até a casa em 7 de abril após ela ter sido atingida por uma SUV, o que danificou a tubulação de gás.

Quando um policial começa a se aproximar da estrutura, a casa entra em chamas, lançando detritos por toda a vizinhança. A residência fica em uma área a cerca de 20Km de Forth Worth.

“Eu só lembro de uma grande onda de ar quente e algo como me puxando para o lado”, disse o oficial Travis Hiser à FOX4.

Policial se aproximava da casa bem na hora que ela explode (Departamento de Polícia de Hurst)

Três pessoas da família que estavam dentro da casa no momento da explosão ficaram feridas, e um oficial que ajudou a resgatá-las sofreu ferimentos leves.

O motorista da SUV que atingiu a casa, Arnulfo Castro, afirmou que o freio não funcionou e que ele acabou perdendo o controle do veículo. O homem de 40 anos foi preso e acusado de dirigir sem habilitação.

Veja o vídeo que mostra o momento da explosão:

Fonte: Fox News
Imagens: Twitter/WSVN 7 News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!