Acidente com a lancha fere 4 dos 9 a bordo, em Okinawa (QAB TV)
Por volta das 18h30 de sexta-feira (26) bombeiros foram chamados para atender um afogamento na praia Araha, em Chatan (Okinawa). Um menino de 4 anos, de Hong Kong, cuja família está a passeio no Japão, se afogou.
Publicidade
Ele foi encontrado a 7 metros da praia, de bruços, em estado inconsciente, e foi socorrido. Segundo os pais, foi em um instante de distração que ele desapareceu.
Nas proximidades do Porto de Zamami, em Okinawa, uma embarcação chocou contra o quebra-mar, por volta das 22h de sábado (27). Das 9 pessoas 5 foram jogadas no mar. Conseguiram nadar e se salvaram, mas no total 4 ficaram feridos, sendo um com fratura.
Todos foram transportados de helicóptero para o hospital. Segundo o capitão da lancha, somente ele e mais um da embarcação são de Okinawa. Os demais são turistas de outras províncias que compraram pacote para snorkeling. Nessa noite estavam voltando de um festival de fogos de artifício da Ilha Tokashiki.
Um navio que passava nas imediações viu uma lancha acidentada, sob a ponte Tatara, entre Hiroshima e Ehime, por volta das 14h de sábado. Em decorrência disso um assalariado de 58 anos, de Mihara (Hiroshima), morreu. Seu amigo, de 40, foi socorrido ferido. Os dois tinham ido pescar.
Por volta do meio-dia de sábado um dos salva-vidas encontrou um homem boiando nas águas da praia Shirahama Ohama, em Shimoda (Shizuoka). Era um assalariado de Tóquio, 38, que deveria ter ido surfar, pois sua prancha foi encontrada nas imediações. Ele não resistiu ao afogamento e morreu no hospital.
No Porto Uchiura, em Numazu (Shizuoka), um rapaz de 19 anos, também se afogou e morreu em seguida, no sábado.
Fontes: Okinawa Times, Ryukyu Shimpo, SUT TV, ANN, FNN e QAB TV