Imagem Ilustrativa
Em relação aos abusos causado pelos (as) namorados(as), uma NPO (ou ONG, sigla em português) de Yokohama realizou uma pesquisa com jovens entre o ensino fundamental II e a faculdade, e descobriu que aproximadamente 40% já haviam passado por algum tipo de abuso ou violência.
Publicidade
Esta pesquisa, que foi realizada pela Empowerment Kanagawa (エンパワメントかながわ), uma ONG que apoia as vítimas de abuso e violência sexual no Japão, ocorreu entre Outubro e Dezembro do ano passado e, com o apoio de grupos de apoio locais, obteve resposta de 1329 alunos do ensino fundamental II, ensino médio e faculdade com experiência de namoro.
A ONG descobriu que 517 dos entrevistados (39%) já tiveram uma experiência de abuso ou violência pelo parceiro(a). Além do abuso físico e verbal, alguns entrevistados responderam que passaram por experiências desagradáveis como limitação dos relacionamentos com amigos pelo parceiro(a) ou terem sido obrigados a pagar as despesas dos encontros.
Dentre os entrevistados, 52% das alunas entre 12 e 15 anos de idades responderam que estavam enfrentando abusos.
Maki Abe, membro da ONG, disse: “Como no pior dos casos uma situação de violência pode causar problemas, é melhor que essas pessoas procurem ajuda de pessoas ao seu redor”.
Fonte: NHK News