Japão: 40% dos jovens já sofreram algum tipo de violência pelo parceiro(a)

40% dos jovens no Japão já tiveram problemas de abuso ou violência causada pelo(a) namorado(a), revelou pesquisa. Veja mais.

Imagem Ilustrativa

Em relação aos abusos causado pelos (as) namorados(as), uma NPO (ou ONG, sigla em português) de Yokohama realizou uma pesquisa com jovens entre o ensino fundamental II e a faculdade, e descobriu que aproximadamente 40% já haviam passado por algum tipo de abuso ou violência.

Publicidade

Esta pesquisa, que foi realizada pela Empowerment Kanagawa (エンパワメントかながわ), uma ONG que apoia as vítimas de abuso e violência sexual no Japão, ocorreu entre Outubro e Dezembro do ano passado e, com o apoio de grupos de apoio locais, obteve resposta de 1329 alunos do ensino fundamental II, ensino médio e faculdade com experiência de namoro.

A ONG descobriu que 517 dos entrevistados (39%) já tiveram uma experiência de abuso ou violência pelo parceiro(a). Além do abuso físico e verbal, alguns entrevistados responderam que passaram por experiências desagradáveis como limitação dos relacionamentos com amigos pelo parceiro(a) ou terem sido obrigados a pagar as despesas dos encontros.

Dentre os entrevistados, 52% das alunas entre 12 e 15 anos de idades responderam que estavam enfrentando abusos.

Maki Abe, membro da ONG, disse: “Como no pior dos casos uma situação de violência pode causar problemas, é melhor que essas pessoas procurem ajuda de pessoas ao seu redor”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vagões de metrô serão equipados com câmeras de vigilância

Publicado em 16 de março de 2017, em Sociedade

Câmeras de vigilância serão instaladas em cada um dos cerca de 3.000 vagões de metrô em Tóquio. Veja mais.

Câmeras de vigilância serão instaladas em cada um dos cerca de 3.000 vagões de metrô em Tóquio, informaram as operadoras na terça-feira (14), parte de um esforço para melhorar a segurança pública com a proximidade dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

Publicidade

Com início em 2018 ou 2019, a Tokyo Metro Co começará a instalar uma câmera acima de cada porta do vagão do metrô, enquanto a Toei Subway vai instalar várias câmeras no teto de cada vagão no período de menos de 10 anos com início em agosto.

Todas as imagens em vídeo serão armazenadas em discos rígidos e mantidas por 1 semana, e somente um número limitado de funcionários terá acesso a elas, de acordo com a Tokyo Metro e a Toei Subway, operadoras administradas pelo Departamento do Transporte do governo metropolitano de Tóquio.

Os primeiros vagões do metrô da Tokyo Metro a serem equipados com as câmeras são os da linhas Marunouchi e Hibiya.

Vagões dos trens-bala que operam nas linhas Tokaido, Sanyo e Hokuriku já foram equipados com câmeras de segurança. A Tokyu Corp, que opera linhas ferroviárias na área de Tóquio, planeja seguir a ação até o ano 2020.

Fonte: Japan Today
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!