Usina nuclear de Shimane deverá reiniciar operações no outono

A Chubu Denryoku anunciou que a reativação de reator da usina nuclear de Shimane será adiada para outono ou mais tarde devido a preocupações com segurança.

Imagem: NHK

A Chugoku Electric Power decidiu adiar a reativação do reator nº 2 da usina nuclear de Shimane, programado para agosto deste ano, em vários meses, para o outono ou mais tarde, devido ao tempo necessário para a construção de medidas de segurança, de acordo com entrevistas com as partes relevantes.

Publicidade

O reator da unidade 2 da usina nuclear de Shimane, na cidade de Matsue, foi aprovado no exame da Autoridade de Regulamentação Nuclear há três anos, em 2021, e a Chugoku Electric Power tem trabalhado em medidas de segurança contra desastres naturais e acidentes com o objetivo de reiniciar a usina em agosto deste ano.

O trabalho estava programado para ser concluído em maio, mas, de acordo com as autoridades, está demorando mais do que o esperado originalmente e agora é difícil terminar como planejado.

Como resultado, a empresa decidiu adiar o reinício do reator nº 2 da usina nuclear de Shimane em alguns meses, para o outono deste ano ou mais tarde.

A Chugoku Electric Power planeja notificar a Autoridade de Regulamentação Nuclear sobre as mudanças no cronograma de inspeções necessárias para o reinício da usina nesta terça (30).

A unidade 2 da usina nuclear de Shimane é do tipo “água fervente”, o mesmo tipo da usina nuclear de Fukushima Daiichi que causou o acidente, e nenhum reator desse tipo foi reiniciado.

A Tohoku Electric Power Company (TEPCO) pretende reiniciar a usina nuclear Onagawa Unidade 2, na província de Miyagi, por volta de setembro deste ano. Em 26 de abril, a TEPCO concluiu o carregamento de combustível nuclear no reator da usina nuclear Kashiwazaki-Kariwa Unidade 7, na província de Niigata, mas ainda não decidiu quando reiniciará a usina.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estilista japonesa Yumi Katsura morre aos 94 anos

Publicado em 30 de abril de 2024, em Sociedade

Estilista japonesa pioneira na moda nupcial no Japão morreu aos 94 anos.

Imagem: NHK

A mundialmente famosa estilista Yumi Katsura, pioneira da moda nupcial japonesa, faleceu aos 94 anos.

Publicidade

Yumi Katsura nasceu em Tóquio e estudou na França depois de se formar na universidade, onde aprendeu técnicas de design e costura.

De acordo com seu site oficial, em 1965 ela abriu a primeira loja para roupas de casamento do Japão em Akasaka, Tóquio, e também organizou o primeiro desfile de noivas do Japão.

A marca popularizou os vestidos de noiva, que não eram comuns na época, e teve uma forte influência no estilo dos casamentos japoneses com vestidos que realçam a silhueta feminina.

Desde a década de 1980, ela também expandiu suas atividades, realizando desfiles em mais de 30 cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York e Paris, e se estabeleceu como uma das principais estilistas do Japão.

Em 1993, Katsura também é conhecida por desenhar a roupa festiva usado pelo então Papa, João Paulo II, na missa de Páscoa.

Katsura estava ativamente envolvida no setor de moda, inclusive realizando um desfile de moda em Tóquio em março deste ano para apresentar aproximadamente 70 de suas últimas criações. Ela faleceu aos 94 anos de idade no dia 26 deste mês, informaram pessoas próximas nesta terça (30).

O local e motivo da morte não foram publicados a pedido da própria Katsura.

Fonte: NHK e TBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!