Estilista japonesa Yumi Katsura morre aos 94 anos

Estilista japonesa pioneira na moda nupcial no Japão morreu aos 94 anos.

Imagem: NHK

A mundialmente famosa estilista Yumi Katsura, pioneira da moda nupcial japonesa, faleceu aos 94 anos.

Publicidade

Yumi Katsura nasceu em Tóquio e estudou na França depois de se formar na universidade, onde aprendeu técnicas de design e costura.

De acordo com seu site oficial, em 1965 ela abriu a primeira loja para roupas de casamento do Japão em Akasaka, Tóquio, e também organizou o primeiro desfile de noivas do Japão.

A marca popularizou os vestidos de noiva, que não eram comuns na época, e teve uma forte influência no estilo dos casamentos japoneses com vestidos que realçam a silhueta feminina.

Desde a década de 1980, ela também expandiu suas atividades, realizando desfiles em mais de 30 cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York e Paris, e se estabeleceu como uma das principais estilistas do Japão.

Em 1993, Katsura também é conhecida por desenhar a roupa festiva usado pelo então Papa, João Paulo II, na missa de Páscoa.

Katsura estava ativamente envolvida no setor de moda, inclusive realizando um desfile de moda em Tóquio em março deste ano para apresentar aproximadamente 70 de suas últimas criações. Ela faleceu aos 94 anos de idade no dia 26 deste mês, informaram pessoas próximas nesta terça (30).

O local e motivo da morte não foram publicados a pedido da própria Katsura.

Fonte: NHK e TBS

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 400 produtos ficarão mais caros em maio

Publicado em 30 de abril de 2024, em Economia

Mais de 400 alimentos e bebidas ficarão mais caros em maio.

Imagem: ANN

Nesta terça-feira (30), a empresa de pesquisa privada Teikoku Databank anunciou que 417 itens de alimentos e bebidas estão programados para terem aumentos de preços em maio. O número de itens é cerca de metade do nível do mesmo mês do ano passado, mas a taxa média de aumento de preços é de 31%, a mais alta desde 2022.

Publicidade

A pesquisa compilou as tendências de revisão de preços de 195 grandes fabricantes de alimentos, com o maior número de aumentos de preços em maio sendo com “bebidas alcoólicas em geral”, incluindo refrigerantes em garrafas PET e produtos de café, totalizando 253 itens.

Os “ingredientes” usados no dia a dia, principalmente produtos derivados do azeite de oliva, tiveram 66 itens com aumentos de preços de mais de 50%, elevando a taxa geral de aumento de preços.

O preço da matéria-prima e dos custos de logística são os principais motivos para o aumento.

A perspectiva para o futuro é que, se a desvalorização do iene para a casa dos 150 dólares em relação ao dólar for prolongada, poderá haver uma onda de aumentos de preços já no outono.

Fonte: ANN e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!