Sumitomo Chemical fechará ano fiscal com déficit de ¥310 bilhões

Sumitomo Chemical estima que fechará ano fiscal com prejuízo de ¥310 bilhões devido a vendas abaixo do esperado.

Imagem: NHK

A Sumitomo Chemical anunciou que seu déficit final para o último ano fiscal aumente para 310 bilhões de ienes, o maior de todos os tempos, devido à lentidão dos negócios farmacêuticos e petroquímicos. Essa é a terceira vez que a empresa revisa para baixo sua previsão de lucros e declarou que acelerará a racionalização de seus negócios.

Publicidade

A Sumitomo Chemical anunciou sua previsão de lucros para o último ano fiscal, e espera-se que seu prejuízo final aumente da previsão anterior de um prejuízo de 245 bilhões de ienes para um recorde de 312 bilhões de ienes.

A empresa registrará uma perda por redução ao valor recuperável de aproximadamente 180 bilhões de ienes devido a vendas abaixo do esperado em seu negócio de produtos farmacêuticos, incluindo medicamentos para o tratamento de miomas uterinos e endometriose, que a empresa britânica adquiriu em 2019.

Além disso, a empresa revisará o valor de suas instalações de produção e outros ativos em sua fábrica na província de Chiba, em resposta à deterioração das condições de mercado para produtos petroquímicos, e registrará uma perda por redução ao valor recuperável de aproximadamente 25 bilhões de ienes.

Nesta terça-feira (30), a empresa realizou uma conferência de imprensa para explicar que reduziria a força de trabalho do Grupo em 4.000 pessoas no Japão e no exterior, venderia ativos e negócios e racionalizaria os custos de pesquisa e desenvolvimento em seu negócio de produtos farmacêuticos.

Além disso, a empresa concordou em formar uma equipe conjunta de emergência para fortalecer a lucratividade da joint venture da planta petroquímica na Arábia Saudita com a Saudi Aramco, a empresa estatal de petróleo do país.

Em uma coletiva de imprensa, o presidente Keiichi Iwata declarou: “Estamos levando esse fato muito a sério devido ao déficit extremamente grande em nível de crise, e a recuperação é nossa principal prioridade de gerenciamento“.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Argentino asfixiado em incêndio em sua casa

Publicado em 30 de abril de 2024, em Acidentes

Casa pega fogo no meio da noite e morador argentino morre em Mie.

Imagem: Tokai TV

Na noite de segunda (29), houve um incêndio em uma casa na cidade de Iga (Mie), deixando um homem de 43 anos que morava sozinho na casa morto.

Publicidade

De acordo com a polícia e o corpo de bombeiros, uma pessoa que morava nas proximidades informou ao corpo de bombeiros que a casa inteira estava pegando fogo em Yumeigaoka 3-chome, na cidade de Iga, por volta das 22h30 de segunda.

A brigada de incêndio extinguiu o fogo após cerca de uma hora, mas a casa de dois andares estava quase totalmente queimada, e um homem foi resgatado da cozinha no primeiro andar, mas sua morte foi confirmada no hospital para onde foi levado.

O homem tinha nacionalidade argentina e era funcionário de uma empresa da região, morava sozinho na casa, e a causa da morte foi envenenamento por monóxido de carbono.

A polícia e os bombeiros estão investigando a causa do incêndio.

Fonte: Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!