Argentino asfixiado em incêndio em sua casa

Casa pega fogo no meio da noite e morador argentino morre em Mie.

Imagem: Tokai TV

Na noite de segunda (29), houve um incêndio em uma casa na cidade de Iga (Mie), deixando um homem de 43 anos que morava sozinho na casa morto.

Publicidade

De acordo com a polícia e o corpo de bombeiros, uma pessoa que morava nas proximidades informou ao corpo de bombeiros que a casa inteira estava pegando fogo em Yumeigaoka 3-chome, na cidade de Iga, por volta das 22h30 de segunda.

A brigada de incêndio extinguiu o fogo após cerca de uma hora, mas a casa de dois andares estava quase totalmente queimada, e um homem foi resgatado da cozinha no primeiro andar, mas sua morte foi confirmada no hospital para onde foi levado.

O homem tinha nacionalidade argentina e era funcionário de uma empresa da região, morava sozinho na casa, e a causa da morte foi envenenamento por monóxido de carbono.

A polícia e os bombeiros estão investigando a causa do incêndio.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Falta de atividade noturna’: 2ª maior queixa de turistas estrangeiros em Aichi

Publicado em 30 de abril de 2024, em Sociedade

A resposta foi dada por cerca de 7,4% dos entrevistados em uma pesquisa com passageiros estrangeiros de saída no Chubu Centrair.

Torre de Nagoia e Oasis 21 (banco de imagens)

A segunda queixa mais comum que turistas estrangeiros têm sobre a província de Aichi, lar para a quarta maior cidade do Japão, Nagoia, é a falta de vida noturna, mostrou uma pesquisa recente.

Publicidade

A resposta foi dada por cerca de 7,4% dos entrevistados na pesquisa conduzida entre outubro e novembro com passageiros estrangeiros de saída no Aeroporto Internacional Chubu Centrair, subindo do 7º lugar e 5,1% na última pesquisa em 2019. “Dificuldade em comunicação” ficou em 1º lugar.

“Atividades noturnas são quando turistas gastam mais dinheiro, então vemos isso (a queixa) como problema sério. Gostaríamos de considerar iniciativas como criação de lugares onde visitantes podem apreciar gastronomia japonesa ou participar de artes de performance japonesa durante a noite”, disse um funcionário responsável pela pesquisa do Governo Provincial de Aichi.

O questionário recebeu respostas válidas de 1.038 pessoas. Por local de origem, sul-coreanos ficaram em 1º lugar, a 31,9%, seguidos por 16% da China e 11,8% de Hong Kong.

O principal ponto turístico visitado na província (com várias respostas permitidas) foi o Castelo de Nagoia, com 51,4%. O Parque Ghibli ficou em 7º, com 6,3%.

Outros pontos notáveis de insatisfação incluíram “locais com Wi-Fi gratuita” (7,3%), “conexões gratuitas Wi-Fi ruins” (5,3%) e “disponibilidade insuficiente de guias com domínio de idiomas estrangeiros (4,4%).

Por outro lado, visitantes ficaram satisfeitos com o “fácil acesso ao transporte” da província (56,3%), “sinalização turística de fácil compreensão” (42,8%) e “opções atrativas de comida” (41,4%).

Enquanto isso, a proporção de visitantes que passou mais de 3 dias na província de Aichi foi de 69,3%, um aumento de 9 pontos percentuais comparados com a pesquisa de 2019.

Questionados sobre quais destinos eles estiveram além de Aichi, a província de Gifu ficou em 1º, com a região Hokuriku ao longo do Mar do Japão e a montanhosa Nagano também com altas classificações.

Na pesquisa anterior, Quioto e Tóquio ficaram em posições mais altas na lista, contudo, mais turistas estrangeiros estão agora optando pela chamada “Rota do Dragão” que atravessa as províncias de Aichi, Gifu, Toyama e Ishikawa.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!