Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Indústrias de moyashi passam por apuros nas vendas

| Sociedade

Os esforços para reduzir os custos já estão no limite e não é mais possível realizar uma administração saudável. Saiba mais.

Unigran Japan 2026

Industria Moyashi FaceA Associação de Produtores de Moyashi, formada por produtores dos brotos germinados, publicou uma nota dizendo que “os esforços com redução de custos ultrapassaram o limite e não é possível realizar uma administração saudável” devido à queda no custo de venda e ao aumento dos custos com pessoal e do preço da matéria-prima. Como também há supermercados que vendem o produto com o preço inferior ao de entrega, a associação falou que “deseja que os consumidores entendam os apuros da indústria e que os supermercados vendam pelo preço correto”.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O feijão-mungo ou feijão-da-china, matéria-prima do moyashi, devido à problemas como tempo ruim e outros, o preço de importação dos moyashi cultivados na China aumentou em 3 vezes em relação ao ano de 2005 (preços obtidos em janeiro deste ano). Além disso, devido à má taxa de extração e problemas no cultivo e à baixa taxa de germinação de sementes, as despesas com pessoal aumentaram e a gestão está passando por apuros. A queda do preço de vendas também é grave.

Em 2009, havia mais de 230 empresas de fabricação e produtores em todo o país. Dentre eles, mais de 100 empresas saíram do ramo e, atualmente, há menos de 130. O presidente da associação, Shoji Hayashi falou: “Desejo que parem de competir pelo preço mais barato, e vendam um pacote por ¥40 ao menos” para os varejistas.

Fonte: The Japan Agricultural News

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo