Chiba: tubarão raríssimo capturado morre no cativeiro

O raro tubarão-boca-grande foi capturado nesta segunda-feira e morreu na manhã seguinte. Veja mais.

Nesta segunda-feira (22), pescadores encontraram um tubarão-boca-grande de 5 metros preso em uma rede pesca instalada no alto-mar, próxima do porto de pesca Sakaeura, em Tateyama (Chiba).

Publicidade

O tubarão foi entregue a uma “Kamogawa Sea World”, que o manteve dentro de um aquário. Segundo essa empresa, na manhã de terça-feira (23), o tubarão foi encontrado morto. A empresa declarou que não sabe o motivo da morte.

O tubarão-boca-grande é um animal gigantesco que vive nas profundezas dos mares dos Oceanos Índico e Pacífico. Como seu nome indica, sua bocarra é uma de suas características marcantes. Foram registradas aparições de apenas 20 no Japão e 100 no mundo de tubarões-boca-grande capturados por redes de pesca ou encontrados à deriva nas áreas costeiras.

Existem muitas dúvidas em relação ao habitat do tubarão-boca-grande e, com essa descoberta, havia muita expectativa em tentar esclarecer esses mistérios. Funcionários de aquários de todo o Japão estavam visitando o local para observar o animal.

O tubarão estava sendo mantido pelo “Kamogawa Sea World”, um aquário de Kamogawa (Chiba) que cria tubarões e outros. O aquário irá realizar a dissecação do animal e tentar esclarecer alguns mistérios sobre o tubarão.

“Ele tinha alguns ferimentos, mas não se sabe a causa da morte”

Segundo Akihisa Sawa, chefe do departamento de exposições de peixes do “Kamogawa Sea World”, que é responsável pela criação de tubarões, o tubarão já estavam sem vida na manhã de terça-feira (23).

Sawa explicou: “Havia um ferimento circular de 6 a 7 centímetros perto da barbatana direita. Não sabemos se foi contraído por batidas ou mordidas de outros peixes. Como não sabemos ao certo seu modo de vida, não conseguimos saber a causa da morte. Não está decidido para onde ele será levado, mas desejo que seu corpo seja preservado para tentarmos entender essa espécie de tubarão.”

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fãs pedem cancelamento do show do Justin Bieber após atentado terrorista

Publicado em 24 de maio de 2017, em Notícias do Mundo

Após o atentado terrorista no show da Ariana Grande na Inglaterra, fãs pedem que o show do Justin Bieber seja cancelado. Veja mais.

Imagem/Reprodução: Ivan Pacheco/VEJA.com

Fãs do Justin Bieber pediram pelo cancelamento do show do cantor que estava marcado para o dia 3 de julho, na Inglaterra.

Publicidade

A reação dos fãs veio após o atentado terrorista que ocorreu durante um concerto musical de Ariana Grande na Manchester Arena, no Reino Unido, na noite do dia 22.

Na conta do Instagram do empresário Scooter Braun, que também é empresário de Ariana Grande, um usuário comentou: “Por favor, cancele o show do Justin Bieber . Quero que todos estejam salvos.”

Além disso, uma fã da Irlanda postou que irá vender seus ingressos do show de Justin Bieber, em Dublin. “Só de pensar que outro atentado pode acontecer a qualquer momento, me sinto ameaçada.”, comentou a internauta. Ela comprou dois ingressos de 180 euros cada.

Segundo a Reuters, a mídia não obteve uma resposta concreta do advogado de Bieber.

Fonte: Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão