Por que o calor será intenso e terá muita chuva neste verão?

A previsão indica que o calor deste verão deverá ser intenso. Compreenda os motivos e saiba também sobre as chuvas.

verão com calor de derreter e estação chuvosa com muita precipitação

A JMA (sigla em inglês) – Agência de Meteorologia do Japão – divulgou nesta quarta-feira (24) que a estimativa é de calor intenso neste verão. Além do calor intenso, ainda explicou sobre a estação chuvosa de julho. Sabendo dessas informações, você poderá programar seus passeios de verão. Também pode ser prevenir com artigos anti-mofo e apetrechos para a estação das chuvas.

Publicidade

A JMA realizou uma previsão para os próximos 3 meses – junho a agosto. A previsão é de que o índice de chuvas deverá ser igual ou superior à média anual para as províncias do leste, banhadas pelo Oceano Pacífico e também nas províncias do lado oeste. A precipitação poderá ficar acima da média na segunda quinzena de julho, ainda dentro do período da estação chuvosa.

Em contrapartida, estima-se que as temperaturas de agosto deverão ser mais altas do que a média anual. Exceto nas ilhas Amami e de Okinawa, haverá muitos dias de sol em agosto com temperaturas elevadas.

Motivos do calor intenso e de muita chuva

A principal causa que poderá provocar um verão com calor intenso parece estar na alta pressão no Oceano Pacífico que se intensifica no sul do arquipélago. Isso ocorre por conta da continuidade de ocorrência das nuvens cúmulo-nimbo, em função da temperatura elevada da superfície do Mar das Filipinas.

Por isso tudo, a frente de chuva sazonal que se posiciona mais ao sul este ano, trará mais chuvas em julho.

O meteorologista Motoaki Takekawa alertou “é possível que na estação chuvosa tenha muita chuva pesada. Neste verão é preciso redobrar os cuidados com insolação e exaustão pelo calor, em relação ao ano passado”.

Fontes: AMJ e Sankei
Imagem ilustrativa: Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chiba: tubarão raríssimo capturado morre no cativeiro

Publicado em 24 de maio de 2017, em Sociedade

O raro tubarão-boca-grande foi capturado nesta segunda-feira e morreu na manhã seguinte. Veja mais.

Nesta segunda-feira (22), pescadores encontraram um tubarão-boca-grande de 5 metros preso em uma rede pesca instalada no alto-mar, próxima do porto de pesca Sakaeura, em Tateyama (Chiba).

Publicidade

O tubarão foi entregue a uma “Kamogawa Sea World”, que o manteve dentro de um aquário. Segundo essa empresa, na manhã de terça-feira (23), o tubarão foi encontrado morto. A empresa declarou que não sabe o motivo da morte.

O tubarão-boca-grande é um animal gigantesco que vive nas profundezas dos mares dos Oceanos Índico e Pacífico. Como seu nome indica, sua bocarra é uma de suas características marcantes. Foram registradas aparições de apenas 20 no Japão e 100 no mundo de tubarões-boca-grande capturados por redes de pesca ou encontrados à deriva nas áreas costeiras.

Existem muitas dúvidas em relação ao habitat do tubarão-boca-grande e, com essa descoberta, havia muita expectativa em tentar esclarecer esses mistérios. Funcionários de aquários de todo o Japão estavam visitando o local para observar o animal.

O tubarão estava sendo mantido pelo “Kamogawa Sea World”, um aquário de Kamogawa (Chiba) que cria tubarões e outros. O aquário irá realizar a dissecação do animal e tentar esclarecer alguns mistérios sobre o tubarão.

“Ele tinha alguns ferimentos, mas não se sabe a causa da morte”

Segundo Akihisa Sawa, chefe do departamento de exposições de peixes do “Kamogawa Sea World”, que é responsável pela criação de tubarões, o tubarão já estavam sem vida na manhã de terça-feira (23).

Sawa explicou: “Havia um ferimento circular de 6 a 7 centímetros perto da barbatana direita. Não sabemos se foi contraído por batidas ou mordidas de outros peixes. Como não sabemos ao certo seu modo de vida, não conseguimos saber a causa da morte. Não está decidido para onde ele será levado, mas desejo que seu corpo seja preservado para tentarmos entender essa espécie de tubarão.”

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!