A JR Higashi Nihon logo informou a polícia e evacuou as pessoas que estavam na estação. Aproximadamente uma hora depois, o esquadrão anti-bombas foi acionado, o que criou uma situação muito tensa no local. Os policiais bloquearam a entrada da estação e dos arredores.
Segundo a polícia, os objetos possuíam formato cilíndrico, eram formados por ligas metálicas e tinham 5.5cm de diâmetro e 30cm de comprimento. Ambos foram encontrados em arbustos perto da estação.
Após isso, quando os policiais estavam investigando os arredores, eles encontraram outro objeto suspeito com formato arredondado. O objeto foi recolhido e também pode se tratar de uma granada. Os policiais levaram os objetos suspeitos a um lugar seguro e estão averiguando a segurança do local.
A JR Higashi Nihon paralizou as operações de trechos da linha Hachikosen por cerca de 2 horas, desde às 8h00. A operação de alguns trechos da linha Seibu Ikebukuro também foram paralizados por cerca de 2 horas. Calcula-se que aproximadamente 5.000 pessoas foram afetadas.
Fonte: Yomiuri Shimbun