Centenas de policiais serão enviados para monitorar caixas eletrônicos de bancos

Cerca de 900 policiais irão monitorar caixas eletrônicos de bancos. Veja mais.

A medida visa prevenir fraudes de transferência bancária cujas vítimas são idosos (Asahi)

Na segunda-feira (12), a Polícia da Província de Osaka começou a enviar 900 oficiais a cerca de 400 filiais de bancos que não têm a presença física de um funcionário e que disponibilizam caixas eletrônicos (ATMs) em uma medida para prevenir fraudes de transferência bancária cujas vítimas são, na maioria das vezes, cidadãos idosos.

Publicidade

É raro para a polícia em qualquer província despachar oficiais a tais locais nessa escala. A polícia não anunciou quando a mobilização de policiais vai terminar.

Os oficiais da polícia, uniformizados ou não, vão monitorar os ATMs (Asahi)

Na província de Osaka, 465 casos de fraudes de transferência bancária foram relatadas de janeiro a maio, com o valor dos danos chegando a cerca de 510 milhões de ienes. O número de casos é 2.4 vezes maior do que o número registrado no mesmo período do ano passado e os danos foram 2.1 vezes maiores.

A polícia decidiu despachar oficiais porque 96% dos caixas eletrônicos dos bancos envolvidos em tais casos de fraude não tinham a presença de um funcionário.

Os oficiais da polícia, uniformizados ou não, vão chamar a atenção dos idosos que aparentam estar sendo vítimas de fraudes de transferência de dinheiro.

Fonte: Kyodo/Japan Times
Imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Participação das mulheres na força de trabalho no Japão atinge recorde

Publicado em 13 de junho de 2017, em Economia

A participação das mulheres no mercado de trabalho no Japão aumentou para o maior nível desde 1968. Veja mais.

A participação das mulheres na força de trabalho no Japão aumentou para o maior nível desde 1968 (imagem ilustrativa)

A participação feminina na força de trabalho no Japão aumentou para 66% em 2016, o maior nível desde 1968, quando o país começou a coleta de dados, mostrou um relatório anual do governo na sexta-feira (9), divulgou o Jiji.

Publicidade

O índice, que cobre mulheres em idade de trabalho entre 15 e 64 anos, aumentou em 7.2 pontos percentuais ao longo de 10 anos até 2016, de acordo com o relatório de 2017 de igualdade de gênero adotado em uma reunião do gabinete.

Contudo, as mulheres em cargos de administração contaram por somente 13% do total de trabalhadoras no Japão, contra 36% na Grã-Bretanha e 29.3% na Alemanha.

O nível japonês é “baixo se comparado com outros países”, ressalta o relatório, indicando a necessidade de assistência que facilite para que as mulheres continuem trabalhando e desenvolvendo carreiras.

Das 28.1 milhões de mulheres que trabalham no país, 1.49 milhão estão empregadas como trabalhadoras não regulares, tais como part-time, apesar da vontade de serem contratadas como funcionárias regulares, segundo o relatório.

Fonte: Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão