Imagens de um menino conduzindo um carro na cidade de Koga (Ibaraki) foram postadas no site de compartilhamento de vídeos YouTube, divulgou o Mainichi.
No vídeo, o menino pode ser visto controlando o volante – com o carro em movimento – enquanto está no colo de um homem no banco do motorista. Acredita-se que a filmagem, com duração de 40 segundos, tenha sido postada no YouTube no dia 10 de junho ou um pouco antes. Assume-se que havia uma terceira pessoa no veículo, sentada no banco do passageiro, que filmou a criança enquanto ela tinha o controle do volante.
Após assistir ao vídeo, a Polícia de Koga está agora investigando o caso sob suspeita de violação da Lei de Tráfego em Rodovias.
Além disso, no vídeo, é possível ouvir o homem fazendo comentários como “Isso aí” e “Tome cuidado, você vai bater em algo”, enquanto o menino pode ser ouvido dizendo “A polícia está perto”. Acredita-se que o vídeo tenha sido filmado nas imediações da estação Koga da JR.
No dia 12 de junho, a Polícia da Província de Ibaraki foi notificada sobre o vídeo. Atualmente, a Polícia de Koga está tentando confirmar a identidade do homem, do menino e também da pessoa que postou o vídeo no YouTube.
https://www.youtube.com/watch?v=pYxWLHZg5xU
Atualização em 19 de junho:
Um homem de 31 anos residente de Koga (Ibaraki) foi preso sob suspeita de violar a Lei de Tráfego em Rodovias após deixar um menino controlar o volante do carro que ele dirigia.
Segundo a polícia, o incidente veio à luz quando o motorista, Kenichi Otuska, que trabalha como encanador, postou um vídeo na internet no dia 12 de junho, divulgou a Fuji TV.
Otsuka admitiu ter deixado a criança controlar o volante, enquanto estava sentada em seu colo, quando dirigiam ao longo de uma rua no dia 6 de junho por volta das 15h. Contudo, ele disse que não sabia que estava cometendo um crime.
A polícia não informou se o menino era filho de Otsuka.
Fonte e imagem: Mainichi