Primeiro F35 montado no Japão realiza voo de teste em Aichi

O primeiro avião de guerra produzido no Japão fez seu teste inaugural na província de Aichi. Veja mais.

O F35 partiu de um aeroporto na província de Aichi (NHK)

O primeiro caça F35 montado no Japão concluiu com sucesso seu voo de teste inaugural. A aeronave furtiva será a próxima geração de caça de suporte principal.

Publicidade

O F35 partiu de um aeroporto na província de Aichi, central do Japão, na terça-feira (13) e voou por cerca de 2 horas.

Funcionários do Ministério da Defesa disseram que a habilidade de manobra da aeronave e outras funções foram verificadas e que não houve problemas durante o voo.

O caça, segundo o ministério, será usado para voos de treinamento nos Estados Unidos após mais testes no Japão. Posteriormente, o caça será enviado à base das Forças Aéreas de Autodefesa em Misawa, no nordeste do Japão.

O primeiro F35 foi revelado no início deste mês em uma fábrica da Mitsubishi Heavy Industries, em Aichi, onde foi montado.

O F35 foi desenvolvido por 9 países, incluindo os EUA. O Japão não fez parte da equipe de desenvolvimento, mas montará as aeronaves que serão usadas no país.

As Forças Aéreas de Autodefesa planejam adquirir 42 caças F35.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Príncipe Naruhito disse que vai se dedicar “de corpo e alma” ao trabalho como imperador

Publicado em 15 de junho de 2017, em Sociedade

O Príncipe Herdeiro Naruhito disse que vai se dedicar “de corpo e alma” ao trabalho como imperador quando assumir o Trono do Crisântemo. Veja mais.

O Príncipe Herdeiro Naruhito (Mainichi)

O Príncipe Herdeiro Naruhito disse que vai se dedicar totalmente ao papel de Imperador do Japão, como seu pai, quando assumir o Trono do Crisântemo.

Publicidade

“Vou me dedicar de corpo e alma a cada função”, disse Naruhito.

O parlamento japonês aprovou uma lei especial na sexta-feira (9) permitindo ao atual imperador, Akihito, abdicar ao trono dentro de 3 anos.

Em agosto passado, Akihito expressou indiretamente seu desejo de abdicar ao trono, dizendo que sua idade e saúde podem começar a limitar sua habilidade para cumprir seus deveres.

Nenhuma data específica foi anunciada, mas autoridades planejam uma abdicação no final de 2018, quando Akihito completar 85 anos e seu reinado estiver no 30º ano. Akihito seria o primeiro imperador a abdicar ao trono em 200 anos.

Naruhito disse que entende e respeita os sentimentos de seu pai.

“Enquanto serve há muitos anos como um símbolo para as pessoas, o imperador tratou suas tarefas de forma extremamente séria, levando cada uma delas próxima ao coração e buscando de forma sincera como seu papel ideal deveria ser”, disse Naruhito.

Naruhito, de 57 anos, que é o filho mais velho do imperador Akihito e o primeiro na linha de sucessão ao trono, fez os comentários a um grupo de jornalistas na terça-feira (13) antes de uma viagem à Dinamarca que marca 150 anos de laços diplomáticos.

O príncipe herdeiro disse que visitas ao exterior são excelentes oportunidades para promover compreensão mútua e amizade, além de ser um dos papéis mais importantes da família real. Seu pai Akihito e sua mãe, a princesa Michiko, têm consciência da história e relações entre o Japão e os países que eles visitaram e pensaram seriamente sobre como eles poderiam promover a amizade, salientou Naruhito.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!