Durante o fim de semana prolongado vários acidentes fatais ocorreram (Wikimedia/Peregrine981 )
Acidentes na montanha e na água levaram a vida de 5 pessoas na segunda-feira (17), o último dia de um fim de semana prolongado, quando as temperaturas atingiram mais de 30ºC em várias partes do Japão.
Publicidade
Além disso, 1 pessoa está desaparecida nas montanhas e 8 ficaram feridas em todo o país.
Na província de Nagano, Tomomi Imai, de 42 anos, caiu montanha abaixo no Monte Karamatsudake de 2.696 metros. A funcionária de escritório da província de Niigata foi levada a um hospital próximo onde teve sua morte confirmada. No Monte Yarigatake, Keiji Kubo de 62 anos da província de Shiga também morreu enquanto fazia uma escalada.
Na província de Kanagawa, Masaei Miyazaki, de 71 anos, foi encontrado morto em um rio. Ele havia dito para a família que iria pescar até a segunda-feira. Ao ser encontrado, ele usava calças de borracha. Na província de Yamaguchi, Takuto Kimura, de 16 anos, foi encontrado morto em um rio onde ele havia ido nadar com 4 colegas de escola.
Na província de Fukuoka, Yoshitaka Akiyama morreu afogado enquanto nadava ao largo da costa. O funcionário de escritório de 53 anos visitava a praia com sua família.
Fonte: Japan Times, Kyodo
Imagem: Wikimedia