Homicídio: deficiente é encontrado com faca cravada nas costas

O homicídio ocorreu dentro de uma instituição que abriga pessoas com deficiência e há um forte suspeito.

Coberto com a lona azul: quarto onde ocorreu o homicídio (Sankei)

Por volta da 1h55, de sexta-feira (21), a polícia recebeu um chamado com a informação “ocorreu um homicídio”. Quem telefonou foi um dos internos da casa. Os homens da lei se deslocaram para Okapi – instituição que abriga 18 internos com deficiência intelectual ou transtorno mental. Fica no bairro Kamigamo, na cidade de Sumoto (Hyogo).

Publicidade

A instituição tem 2 pisos e o crime ocorreu no primeiro pavimento. Em cada quarto há beliches onde 2 internos dividem o espaço. Ao chegarem encontraram um homem, 53 anos, com uma faca cravada nas costas. Ele foi encontrado de bruços sobre a cama e já estava sem vida, informa a matéria do Sankei News. Segundo o Asahi, havia várias lesões no corpo do homem.

Como o colega de quarto, na faixa dos 60 anos, não se encontrava dentro da instituição, os policiais se dividiram para fazer a busca. Mais tarde, foi encontrado caminhando em uma rua, cerca de 1,5Km da instituição.

Colega de quarto é suspeito do homicídio

Como ele deu a entender que tinha envolvimento com o homicídio, os policiais o levaram para a delegacia.

Segundo a polícia, nessa noite havia somente um funcionário de plantão na instituição. Ele também foi ouvido e disse que não tinha percebido nenhuma anormalidade.

A instituição fica a 2,4Km da prefeitura, em uma área de plantações de arroz, silenciosa e poucas residências. Segundo apurou o jornal Asahi, ela tem a missão de proporcionar auto-suficiência, enquanto levam vida comunitária, para as pessoas com deficiência intelectual e transtornos mentais.

Fontes: Sankei e Asahi
Foto: Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

“Monge rico demais” é preso por fraude e lavagem de dinheiro

Publicado em 22 de julho de 2017, em Ásia

Monge que possuía jatinho particular e mais de 20 carros de luxo é preso por fraude. Veja mais.

Wirapon (à esq.), com seus óculos de marca, relaxando em seu jatinho particular (Fonte: FNN News)

Wirapon Sukphon (37) é um monge conhecido por ser rico e luxuoso demais. Wirapon foi detido na noite de quarta-feira (19) nos EUA e extraditado para a Tailândia, seu país de origem. As autoridades tailandesas o prenderam pelas suspeitas de fraude e lavagem de dinheiro.

Publicidade

As suspeitas começaram em 2013, com o vídeo vazado de Wirapon, com seus óculos e bolsa de marca, relaxando em seu jatinho particular de ¥6.5 bilhões. Wirapon também é proprietário de aproximadamente 20 carros de luxo.

Além disso, por causa das suspeitas de relacionamento sexual com uma jovem menor de idade e fraude, Wirapon perdeu o título de monge e as autoridades iniciaram as investigações.

Wirapon dando depoimento às autoridades tailandesas após ser extraditado (Fonte: AFP)

Embora ele tenha fugido para o exterior, ele foi detido pelas autoridades americanas no ano passado. Em seu julgamento nos EUA, a corte decidiu entregá-lo às autoridades tailandesas.

Mesmo após ter perdido seu sacerdócio, Wirapon estava vestido com suas roupas de monge quando foi extraditado. Contudo, no dia seguinte, Wirapon compareceu ao interrogatório com uma camiseta branca.

Segundo as autoridades, Wirapon nega todas as suspeitas. “Irei lutar no tribunal”, retrucou o ele.

Fonte: Asahi News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão