Segundo a emissora local, SBS TV, houve um aumento de pedidos de resgate dos escaladores do Monte Fuji, no fim de semana, entre 12 e 13.
Um homem de 48 anos, vindo de Kumamoto, sofreu uma lesão no pé. Ele estava descendo o monte, por volta das 10h00 de domingo (13). Na altura do sétimo ponto de parada, o escalador foi socorrido pelas autoridades policiais de Fujinomiya (Shizuoka).
No ponto de parada número 6, uma mulher de 31 anos, de Kanagawa, sofreu lesão no joelho e não conseguiu prosseguir sua jornada. Foi socorrida pelos policiais de Gotenba (Shizuoka), também no domingo.
Recomendações aos escaladores
Incluindo essas duas pessoas, somente no sábado e domingo (12 e 13), 6 escaladores, de 15 a 77 anos tiveram que interromper o desafio. Eles amargaram lesões consideradas leves na cabeça ou na perna e foram socorridos pelos policiais ou paramédicos.
A polícia foi acionada por um homem de 51 anos que se perdeu no Alpes do Sul. Os homens da lei tiveram que fazer busca e ele foi salvo.
Para evitar contratempos, a polícia local recomenda ter um bom plano de escalada, com equipamentos adequados. E que esse plano não exija demais do corpo. Além disso, o uso de calçado apropriado é muito importante, ressalta.
Fonte e fotos: SBS TV