
A rápida abertura de novas lojas fez a rede atingir sua meta de vendas antes do esperado
A operadora da rede de loja de desconto Don Quijote Holdings espera que o lucro operacional alcance os 60 bilhões de ienes ($537 milhões) para o ano que termina em junho de 2020, 20% a mais do que a meta atual, visto que a empresa inaugura mais megalojas destinadas a impulsionar as vendas e manter baixos os custos de fornecimento.
Inicialmente, a empresa japonesa ambicionou vendas de 1 trilhão de ienes e margem operacional de 5%. Contudo, a rápida abertura de novas lojas colocou a rede no caminho para atingir sua meta antes do esperado.

No MegaDonki da cidade de Tsu, em Mie, produtos brasileiros estão sendo comercializados (arquivo Portal Mie)
Artigos relacionados
As vendas cresceram 9%, totalizando 828.7 bilhões de ienes no último ano fiscal, enquanto o lucro operacional aumentou 7%, totalizando 46.1 bilhões de ienes. A margem operacional para este fiscal parece ter subido 5.5%.
A rede Don Quijote tem a intenção de adquirir uma participação de 40% na operadora de supermercado Uny, uma subsidiária da FamilyMart Uny Holdings, até novembro. Alguns supermercados da Uny que fecharam serão convertidos em lojas de grande escala, as Mega Don Quijote.
Contra o cenário, a operadora da loja de desconto agora espera vendas de cerca de 1.1 trilhão de ienes no ano fiscal de 2020, o ano final de seu plano de gerenciamento de médio termo. A Don Quijote visualiza o lucro operacional atingindo os 60 bilhões de ienes enquanto a empresa mantém sua atual margem operacional.
Fonte: Nikkei Imagem: Bank Image, arquivo Portal Mie







