Dois bancos na central do Japão vão integrar operações

Dois bancos que operam principalmente na província de Mie vão integrar operações em breve. Veja mais.

O Daisan Bank e o Mie Bank, que operam principalmente na província de Mie, vão integrar operações (imagens: ito-aei/ homemate-research)

O Mie Bank e o Daisan Bank, que operam principalmente na província de Mie, informaram que vão estabelecer uma empresa de participação conjunta em abril do próximo ano para integrar operações, divulgou a Jiji Press.

Publicidade

A medida tem a intenção de tornar os bancos financeiramente mais fortes e sobreviver em um crítico ambiente de negócios causado pelo declínio populacional do Japão e taxas de juros baixas.

“Iremos maximizar a sinergia a partir da integração”, disse o presidente do Mie Bank, Mitsunori Watanabe, em uma conferência de imprensa com o parceiro da Daisan Bank, Hiroshi Iwama, em Nagoia (Aichi).

“Visamos ser um grupo financeiro que alcança o crescimento com as comunidades locais”, disse Iwama.

Watanabe vai se tornar o presidente da nova empresa de participação conjunta, a San ju San Financial Group Inc., enquanto Iwama poderá assumir o posto de chairman.

A empresa conjunta será registrada em Matsusaka, cidade sede do Daisan Bank, enquanto suas funções de matriz estarão localizadas na cidade de Yokkaichi, sede do Mie Bank. A fusão dos 2 bancos poderá ocorrer em 2 ou 3 anos.

O grupo não está considerando trazer qualquer outro banco no momento, disse Iwama. No entanto, salientou que se houver parceiros em potencial com a mesma identidade de corporação, o grupo vai considerar membros adicionais em uma maneira positiva.

O Mie Bank e o Daisan Bank tinham mais de 4 trilhões de ienes em ações combinadas no final de março, perto dos 5.5 trilhões do Hyakugo Bank, o maior banco em Mie.

Fonte: Japan Times, Jiji Press
Imagens: ito-aei/ homemate-research

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rede Don Quijote prevê lucros maiores com abertura de mais megalojas

Publicado em 21 de setembro de 2017, em Economia

A rápida abertura de novas lojas fez a rede atingir sua meta de vendas antes do esperado.

A rápida abertura de novas lojas fez a rede atingir sua meta de vendas antes do esperado

A operadora da rede de loja de desconto Don Quijote Holdings espera que o lucro operacional alcance os 60 bilhões de ienes ($537 milhões) para o ano que termina em junho de 2020, 20% a mais do que a meta atual, visto que a empresa inaugura mais megalojas destinadas a impulsionar as vendas e manter baixos os custos de fornecimento.

Publicidade

Inicialmente, a empresa japonesa ambicionou vendas de 1 trilhão de ienes e margem operacional de 5%. Contudo, a rápida abertura de novas lojas colocou a rede no caminho para atingir sua meta antes do esperado.

No MegaDonki da cidade de Tsu, em Mie, produtos brasileiros estão sendo comercializados (arquivo Portal Mie)

As vendas cresceram 9%, totalizando 828.7 bilhões de ienes no último ano fiscal, enquanto o lucro operacional aumentou 7%, totalizando 46.1 bilhões de ienes. A margem operacional para este fiscal parece ter subido 5.5%.

A rede Don Quijote tem a intenção de adquirir uma participação de 40% na operadora de supermercado Uny, uma subsidiária da FamilyMart Uny Holdings, até novembro. Alguns supermercados da Uny que fecharam serão convertidos em lojas de grande escala, as Mega Don Quijote.

Contra o cenário, a operadora da loja de desconto agora espera vendas de cerca de 1.1 trilhão de ienes no ano fiscal de 2020, o ano final de seu plano de gerenciamento de médio termo. A Don Quijote visualiza o lucro operacional atingindo os 60 bilhões de ienes enquanto a empresa mantém sua atual margem operacional.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image, arquivo Portal Mie

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!