O Guntu (ガンツウ), um navio de passageiros de 3,200 toneladas no estilo ryokan (hospedaria típica japonesa) cujos quartos de hóspedes são feitos principalmente de madeira, mede 81,2m de comprimento e 12,75m de largura.
O navio também destaca um telhado de duas águas, uma varanda de 35 metros quadrados, uma academia, salão de beleza, amplo banheiro com sauna e um sushi bar. Todas as instalações são feitas de madeira.
“A embarcação destaca um interior no estilo japonês, permitindo aos passageiros terem um momento relaxante e desfrutarem completamente dos encantos do *Mar Interior de Seto”, disse Akio Jo, presidente da empresa operadora da embarcação.
Ele disse que o navio, o qual usa um sistema de propulsão elétrico, pode viajar “tão silenciosamente que os passageiros não percebem que ele está se movendo.”
Todos os quartos com vista para o mar, valores e rotas
Todos os 19 quartos de quatro tipos oferecem vistas do mar. Cada quarto acomoda duas pessoas, com valores que variam de 400 mil a 1 milhão de ienes por noite.
O maior quarto, o Guntu Suite de 90 metros quadrados, na proa, oferece uma vista de 180 graus do mar.
Seis rotas estarão disponíveis para viajar no Mar Interior de Seto, principalmente para três dias e duas noites ou quatro dias e três noites.
A embarcação não fará paradas em qualquer porto durante suas viagens. Ele vai ancorar ao largo da costa e os passageiros serão enviados a seus destinos a bordo de dois botes.
*O Mar Interior de Seto (Seto Naikai) fica na parte sul do Japão. Esse mar fica entre o arquipélago japonês, entre as ilhas de Honshu, Shikoku e Kyushu, banhando as cidades de Kure e Hiroshima.
Informações: Guntu (em japonês)
Fonte e imagens: Asahi