Uma peça da asa de um avião da Korean Air, que partiu do Aeroporto Internacional de Seul, Coreia do Sul, pode ter caído durante um voo com destino a Narita, informou o ministério dos transportes do Japão na quarta-feira (8).
Constatou-se a ausência de um tubo de borracha de 1 metro de comprimento, 4 centímetros de diâmetro e 300 gramas após o Boeing 777 ter aterrissado no Aeroporto de Narita por volta das 20h45 na terça-feira (7), disseram funcionários do Ministério da Terra, Transporte e Turismo.
Inspeções pós-voo na aeronave descobriram a ausência do tubo de borracha, que era para estar perto de uma aba em uma das asas principais. O aeroporto fechou a pista brevemente para buscar pela peça, mas nada foi encontrado.
Uma porta-voz da Korean Air disse que não houve relatos de quaisquer pessoas feridas e que a peça ausente não é tipicamente uma principal que poderia afetar os voos de forma considerável.
Como programado, a aeronave voou de volta ao Aeroporto de Incheon, oeste de Seul, sem a peça de borracha na manhã de quarta-feira, após breves verificações, disse ela.
Visto que acidentes similares têm ocorrido repetidamente no Japão, as reguladoras de segurança de voo estão considerando melhorar as medidas para preveni-los.
Em setembro, uma placa caiu de um avião da KLM Royal Dutch Airlines e atingiu um carro em movimento em uma estrada na província de Osaka, enquanto uma aeronave da All Nippon Airways perdeu uma peça parecida duas vezes em dois dias durante voos.
Fonte: Japan Today, Kyodo Imagem: Wikimedia