A operadora japonesa de rede de lojas de conveniência Ministop Co. anunciou na terça-feira (21) que suspenderia as vendas de revistas com conteúdo adulto em todos os seus estabelecimentos a partir de janeiro de 2018.
A empresa com sede em Chiba, que opera 2.245 lojas em todo o país desde o final de outubro deste ano, disse que foi influenciada a realizar a medida após ter sido abordada pelo Governo Municipal de Chiba, que vem trabalhando em ações para conter a exibição de revistas com conteúdo adulto em lojas.
As filiais da Ministop na cidade de Chiba suspenderão as vendas de revistas de conteúdo adulto com início em dezembro, antes de outras lojas da rede em todo o Japão.
“Estamos promovendo uma transição para lojas de conveniência que são altamente convenientes para as mulheres também, e continuaremos respondendo às mudanças nos estilos de vida e preferências (dos clientes), além de operar estabelecimentos onde qualquer pessoa possa frequentar com tranquilidade”, disse a empresa em uma mensagem.
Fonte: Mainichi Imagem: NHK