O Departamento de Transporte Municipal de Quioto demitiu na quinta-feira (30) um motorista de 33 anos que não teria ajudado uma passageira com dificuldades para andar após ela ter caído duas vezes enquanto estava dentro do ônibus.
Além disso, outros passageiros ouviram o motorista fazer observações inapropriadas sobre a passageira enquanto ela entrava no ônibus, divulgou o jornal Sankei na sexta-feira (1º).
De acordo com o departamento de transporte, o incidente ocorreu em 11 de outubro por volta do meio-dia após a mulher ter subido no ônibus na parada Kamigyo-ku.
Ela pediu ao motorista que esperasse antes de continuar a dirigir, para que ela pudesse se estabilizar, contudo, o motorista ignorou o pedido e seguiu, fazendo com que ela caísse. “Essa mulher faz isso todas as vezes”, teria dito o motorista a outros passageiros.
A mulher tentou se acomodar em um assento perto do motorista após o ônibus ter parado no destino seguinte. No entanto, o motorista partiu mais uma vez, não esperando a mulher se sentar e ela caiu mais novamente.
“Outros motoristas me disseram que havia uma passageira que caía frequentemente. Assumi que não era necessário ajudá-la”, disse o motorista ao ser questionado pelas autoridades do departamento de transporte.
Fonte: Japan Today Imagem: Bank Image