Planta que pode eliminar mofo e pó da casa, de acordo com a NASA

A planta popular pode remover toxinas e prevenir a formação de mofo em sua casa, e foi recomendada pela NASA, e não apenas pela sua praticidade, mas também pela sua beleza.

Um lírio-da-paz ou peace lily (banco de imagens)

Às vezes temos a sensação de que se livrar o mofo que se forma em casa é uma batalha constante, então, se houvesse algo que garantisse ajuda, provavelmente não perderíamos a chance de obtê-lo.

Publicidade

Há uma planta comum que pode remover pó e toxinas do ar, além de ajudar a manter sua casa livre de mofo, de acordo com a NASA.

A planta não é apenas massivamente prática, mas também é bonita, e de pouca manutenção, que será bom para pessoas que às vezes têm dificuldades em cuidar de plantas.

O lírio-da-paz (peace lily) pode custar um pouco caro, mas quando você sabe de seus benefícios torna-se óbvio que é um investimento vantajoso. Ela prospera em banheiros e quartos e ajuda a melhorar a qualidade do ar ao remover poeira e toxinas.

Ela foi nomeada pela NASA em um estudo para encontrar quais plantas são melhores para purificar o ar.

O Dr. B.C. Wolverton liderou o estudo em 1989 para a NASA e os resultados mostraram quais plantas podem ajudar a purificar o ar ao redor.

Há muitas toxinas escondidas no ar que respiramos, como o tricloroetileno, que é encontrado em removedores de tinta e verniz, formaldeído encontrado em fibra sintética, benzeno encontrado em plásticos e fumaça do tabaco, xileno encontrado em borracha e couro e amônia encontrada em limpadores de janela e fertilizantes, todos os quais fazer mal à saúde.

O lírio da paz ajuda ao absorver umidade do ar através de suas folhas e o que é melhor é que ela não precisa de luz do Sol direta para sobreviver, o que significa que ela é útil em combater mofo em quartos úmidos.

O mofo na casa pode ocorrer quando há excesso de umidade, com cômodos quentes como banheiros sob risco particular do problema, então o lírio da paz é a planta perfeita para ajudar a filtrá-lo.

Fonte: Mirror

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômeno preocupa pescadores profissionais

Publicado em 24 de janeiro de 2023, em Sociedade

Um bando de seres marinhos chama a atenção dos pescadores e também dos turistas.

Bando em formato de coração sobre o mar (cedida para HTB)

Imagens aéreas de algo em formato de coração sobre o mar foram enviadas para uma emissora local. O que se vê é que se movem, como se estivessem nadando. 

Publicidade

Sim, são seres marinhos aglomerados sobre as águas do oceano, mas também podem ser vistos na Ilha Benten, na costa da cidade de Wakkanai (Hokkaido). Esse imenso bando é da espécie leão-marinho de Steller, que pode chegar a 260 quilos, e costuma habitar o norte do Oceano Pacífico, onde é mais frio.

Segundo Yoko Goto, pesquisadora sênior da  Organização de Pesquisa de Hokkaido e da Estação Experimental de Pesca de Wakkanai, há uma explicação.

“Todos os criadouros estão na Rússia, e alguns deles estão fechados pelos gelos à deriva. Isso torna difícil para os leões-marinhos de Steller irem buscar comida. Portanto, acredita-se que eles se movem para o sul, em Hokkaido”, esclareceu.

Desde 2016 um bando tem vindo para a Ilha Benten e toma conta dela, mas vem aumentando a cada ano e, segundo a pesquisadora, o motivo disso ainda é desconhecido.

Essa espécie de leão marinho se alimenta de peixes e polvos, por isso, há uma séria preocupação sobre seu impacto na no meio ambiente e na atividade pesqueira.

Bando de leões-marinhos de Steller sobre a ilha de Benten (cedida por telespectador da HTB)

Fontes: HTB e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!