Fenômeno preocupa pescadores profissionais

Um bando de seres marinhos chama a atenção dos pescadores e também dos turistas.

Bando em formato de coração sobre o mar (cedida para HTB)

Imagens aéreas de algo em formato de coração sobre o mar foram enviadas para uma emissora local. O que se vê é que se movem, como se estivessem nadando. 

Publicidade

Sim, são seres marinhos aglomerados sobre as águas do oceano, mas também podem ser vistos na Ilha Benten, na costa da cidade de Wakkanai (Hokkaido). Esse imenso bando é da espécie leão-marinho de Steller, que pode chegar a 260 quilos, e costuma habitar o norte do Oceano Pacífico, onde é mais frio.

Segundo Yoko Goto, pesquisadora sênior da  Organização de Pesquisa de Hokkaido e da Estação Experimental de Pesca de Wakkanai, há uma explicação.

“Todos os criadouros estão na Rússia, e alguns deles estão fechados pelos gelos à deriva. Isso torna difícil para os leões-marinhos de Steller irem buscar comida. Portanto, acredita-se que eles se movem para o sul, em Hokkaido”, esclareceu.

Desde 2016 um bando tem vindo para a Ilha Benten e toma conta dela, mas vem aumentando a cada ano e, segundo a pesquisadora, o motivo disso ainda é desconhecido.

Essa espécie de leão marinho se alimenta de peixes e polvos, por isso, há uma séria preocupação sobre seu impacto na no meio ambiente e na atividade pesqueira.

Bando de leões-marinhos de Steller sobre a ilha de Benten (cedida por telespectador da HTB)

Fontes: HTB e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

JAF orienta o que fazer para evitar a morte dentro do carro durante a neve

Publicado em 24 de janeiro de 2023, em Dicas Especiais

Ocorreram duas mortes por intoxicação de monóxido de carbono na nevasca em Niigata. Em ambos os casos elas dormiam dentro do carro.

Escapamento do carro tem que ficar livre da neve (BSN)

Com o apagão e sem poder usar o aquecedor em casa, duas mulheres foram encontradas mortas dentro do carro com ar-condicionado ligado, em meio à nevasca de Niigata. A causa foi por intoxicação pelo monóxido de carbono.

Publicidade

Permanecer dentro do carro sem tomar os devidos cuidados pode levar à morte em cerca de 3 horas por causa dos primeiros 20 minutos em que o gás entrou pelo ar-condicionado. Por isso, é preciso tomar providências quando está com o carro parado e a neve acumulando.

O que levar no carro em dias de neve

A JAF de Niigata ensinou o passo a passo desses cuidados.

Rodinho, pá e toalhas dentro do porta-malas do carro (BSN)

Em primeiro lugar, a recomendação é que todo o motorista que vai dirigir durante a neve deve ter em seu porta-malas um bom abrigo, cobertor, uma pá, um rodinho e toalhas. E, se puder, um par de galochas. Além disso, é importante levar toilet portátil, bebida como água ou chá e alguns pacotes de lanche.

Se acontecer do carro ficar coberto de neve porque deixou no estacionamento ou por ter ficado parado em um engarrafamento, a primeira coisa a fazer, com o motor desligado, é verificar se o escapamento está coberto com os flocos brancos ou prestes a ficar sob ele.

JAF ensina como remover a neve

O motorista bem agasalhado deve remover a neve ao redor do escapamento com a pá, segundo orientação da JAF.

Remover a neve sob o carro para deixar o escapamento livre (BSN)

É preciso criar um “caminho” para o gás escapar, conforme a foto.

‘Caminho’ aberto para o escapamento do carro (BSN)

Dependendo da nevasca, se ficar parado em algum engarrafamento algumas horas tirando uma soneca, é possível que o acúmulo da neve volte a subir, por isso, é preciso ficar atento sempre.

Um ‘caminho’ como esse ajuda o gás a escapar para fora do carro (BSN)

Fonte: BSN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!