Leopalace 21 inspecionada pelo governo

No passado, essa gigante do mercado imobiliário teve um problema grave, mas agora foi inspecionada por questão do meio ambiente.

Interior de um apartamento da rede Leopalace 21 (HP)

A imprensa soube e divulgou na segunda-feira (23) que a empresa Leopalace 21 Corporation, uma gigantesca imobiliária do Japão, sofreu uma inspeção do Ministério do Meio Ambiente pela suspeita de descarte inadequado de eletrodomésticos instalados nos apartamentos mobiliados.

Publicidade

A Lei de Reciclagem de Eletrodomésticos exige o descarte adequado de 4 tipos, como televisores, ar-condicionados, geladeiras e máquinas de lavar.

Em setembro do ano passado, o Ministério do Meio Ambiente inspecionou a sede da Leopalace 21 sob suspeita de descarte indevido desses 4 tipos de eletrodomésticos, sem o cumprimento das suas obrigações como varejista, sob a Lei de Reciclagem de Eletrodomésticos.

A lei estipula que esses eletrodomésticos devem ser entregues nos pontos indicados pelos fabricantes.

Antes da abertura do mercado de valores de Tóquio na terça-feira (24), a empresa Leopalace 21 admitiu a inspeção pelo ministério e emitiu uma nota.

“Depois da compra, os eletrodomésticos são instalados nos apartamentos administrados e os pagamentos dos aluguéis vão para os proprietários dos imóveis locados, por isso, não tínhamos reconhecimento como varejistas nesse aspecto da obrigatoriedade. Atualmente, já iniciamos o novo método de reciclagem em algumas áreas e será estendido no futuro”, segundo o comunicado.

No passado, a empresa Leopalace 21 teve que reformar os apartamentos que foram construídos com algumas inadequações. Em maio de 2020 a gigantesca imobiliária estava com as obras atrasadas e sua reputação começou a ser questionada.

Fontes: Minkabu e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Planta que pode eliminar mofo e pó da casa, de acordo com a NASA

Publicado em 24 de janeiro de 2023, em Curiosidades

A planta popular pode remover toxinas e prevenir a formação de mofo em sua casa, e foi recomendada pela NASA, e não apenas pela sua praticidade, mas também pela sua beleza.

Um lírio-da-paz ou peace lily (banco de imagens)

Às vezes temos a sensação de que se livrar o mofo que se forma em casa é uma batalha constante, então, se houvesse algo que garantisse ajuda, provavelmente não perderíamos a chance de obtê-lo.

Publicidade

Há uma planta comum que pode remover pó e toxinas do ar, além de ajudar a manter sua casa livre de mofo, de acordo com a NASA.

A planta não é apenas massivamente prática, mas também é bonita, e de pouca manutenção, que será bom para pessoas que às vezes têm dificuldades em cuidar de plantas.

O lírio-da-paz (peace lily) pode custar um pouco caro, mas quando você sabe de seus benefícios torna-se óbvio que é um investimento vantajoso. Ela prospera em banheiros e quartos e ajuda a melhorar a qualidade do ar ao remover poeira e toxinas.

Ela foi nomeada pela NASA em um estudo para encontrar quais plantas são melhores para purificar o ar.

O Dr. B.C. Wolverton liderou o estudo em 1989 para a NASA e os resultados mostraram quais plantas podem ajudar a purificar o ar ao redor.

Há muitas toxinas escondidas no ar que respiramos, como o tricloroetileno, que é encontrado em removedores de tinta e verniz, formaldeído encontrado em fibra sintética, benzeno encontrado em plásticos e fumaça do tabaco, xileno encontrado em borracha e couro e amônia encontrada em limpadores de janela e fertilizantes, todos os quais fazer mal à saúde.

O lírio da paz ajuda ao absorver umidade do ar através de suas folhas e o que é melhor é que ela não precisa de luz do Sol direta para sobreviver, o que significa que ela é útil em combater mofo em quartos úmidos.

O mofo na casa pode ocorrer quando há excesso de umidade, com cômodos quentes como banheiros sob risco particular do problema, então o lírio da paz é a planta perfeita para ajudar a filtrá-lo.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!