Algo como ‘expresso das galáxias’ reluziu no céu noturno

O telespectador que gravou o vídeo e o enviou à emissora pensou que fosse um OVNI ou um ‘trem expresso das estrelas’.

Risco no céu estrelado pareceu ser um ‘trem expresso’ (telespectador da RKK)

Uma pessoa que registrou em vídeo um espetáculo no céu, como estrelas se movendo em linha, como se fosse um “expresso das galáxias”, o enviou à emissora de tevê local. 

Publicidade

A gravação foi feita por volta das 20h30 de 24 de maio, explicou, na cidade de Nishiki (Kumamoto). “No início, não sabia o que era, mas pensei que fosse um objeto voador não identificado (OVNI). Liguei para minha esposa e pedi para ela ver também”, relatou. Mas a resposta dela foi surpreendente: “Não sei o que é, mas me deu má impressão”, contou.

A equipe de reportagem da RKK, consultou o representante do Observatório Astronômico da Província de Kumamoto, Takaaki Tsuyashima, para mostrar o vídeo.

Explicou que não se trata de um fenômeno natural. “É uma constelação de satélites artificiais. Existem milhares deles orbitando a Terra”, explicou depois de analisar o vídeo. Complementou dizendo que “definitivamente é da Starlink”. 

Segundo Tsuyashima, são vários satélites artificiais lançados pela empresa aeroespacial americana SpaceX, de Elon Musk. São satélites Starlink que realizam comunicações pela Internet a partir do espaço.

“O que se viu foi o lançado em 23 de maio, gravado no dia seguinte”, complementou.

Explicou que quando um satélite é lançado, costuma ficar em baixa altitude por vários dias, então se for no momento certo, muitos poderão vê-lo.

Assim, o “trem expresso das galáxias”, que brilhou no céu de Kumamoto, era na verdade um grupo de satélites. De qualquer modo, foi um registro interessante.

Foto ampliada parece uma fileira de trens no espaço, por isso o ‘expresso das galáxias’ (reprodução da RKK)

Fonte: RKK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeon empregará 4 mil trabalhadores estrangeiros qualificados

Publicado em 25 de junho de 2024, em Sociedade

A Aeon é uma das principais varejistas do Japão e opera supermercados, shoppings e outras instalações.

A varejista Aeon pretende empregar trabalhadores estrangeiros qualificados a nível de grupo até o ano fiscal de 2030 (banco de imagens)

A varejista japonesa líder Aeon empregará 4 mil trabalhadores estrangeiros qualificados a nível de grupo até o ano fiscal de 2030, em meio a uma grave escassez de mão de obra no setor alimentício do país, de acordo com reportagem do site Nikkei divulgada nesta terça-feira (25).

Publicidade

Atualmente, o grupo Aeon emprega cerca de 1,5 mil sob o programa de Trabalhador Qualificado Especificado do Japão, o qual visa trabalhadores estrangeiros com habilidade especializadas em indústrias com falta de pessoal.

Eles trabalham amplamente em plantas de processamento de alimentos que abastecem os supermercados da Aeon.

A Aeon é uma das principais varejistas do Japão, operando supermercados, shoppings e outras instalações.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!