Aeon empregará 4 mil trabalhadores estrangeiros qualificados

A Aeon é uma das principais varejistas do Japão e opera supermercados, shoppings e outras instalações.

A varejista Aeon pretende empregar trabalhadores estrangeiros qualificados a nível de grupo até o ano fiscal de 2030 (banco de imagens)

A varejista japonesa líder Aeon empregará 4 mil trabalhadores estrangeiros qualificados a nível de grupo até o ano fiscal de 2030, em meio a uma grave escassez de mão de obra no setor alimentício do país, de acordo com reportagem do site Nikkei divulgada nesta terça-feira (25).

Publicidade

Atualmente, o grupo Aeon emprega cerca de 1,5 mil sob o programa de Trabalhador Qualificado Especificado do Japão, o qual visa trabalhadores estrangeiros com habilidade especializadas em indústrias com falta de pessoal.

Eles trabalham amplamente em plantas de processamento de alimentos que abastecem os supermercados da Aeon.

A Aeon é uma das principais varejistas do Japão, operando supermercados, shoppings e outras instalações.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ibiden anuncia mais uma planta em Gifu

Publicado em 25 de junho de 2024, em Economia

Para ampliar sua posição no mercado de semicondutores e também visando a IA, a Ibiden informou sobre sua nova e espaçosa planta.

Prédio da matriz da Ibiden na cidade de Ogaki, em Gifu (reprodução)

A Ibiden, importante indústria de peças eletrônicas, cuja sede fica na cidade de Ogaki (Gifu), informou que aumentará sua capacidade de produção de empacotamento do circuito integrado (IC). 

Publicidade

Embora a procura por PCs e servidores de uso geral continue fraca, a procura pelos servidores de inteligência artificial (IA) é forte devido à expansão do tipo IA generativa. 

Para aumentar a produção, a empresa pretende iniciar a operação de uma nova planta, de maior porte, em Ono-cho (Gifu), até o final de setembro de 2025. Para o ano fiscal que termina em março de 2025, a empresa espera registar custos iniciais para a planta, resultando em vendas mais elevadas e lucros mais baixos. 

A Ibiden se concentrará em solidificar sua posição antes de uma recuperação plena no mercado de semicondutores.

De produtora de energia elétrica a semicondutores

A Ibiden tem uma longa história, pois foi fundada em 1912, na cidade de Ogaki. Começou com a atividade de energia elétrica no Rio Ibi e, com o tempo, mudou o rumo para eletroquímico e de equipamentos elétricos. Por um tempo, administrou uma ferrovia elétrica, a atual Yoro Railway Yoro Line.

Tem laços profundos com o Grupo Toyota, especialmente com a Toyota Industries, e é membro da Kyohokai, uma associação dos fornecedores de peças da Toyota Motor.

Além das diversas plantas no Japão, expandiu-se para o exterior, presente na Europa, diversos países da Ásia e no México.

Fonte: Chubu Keizai

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!