Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Aeon empregará 4 mil trabalhadores estrangeiros qualificados

| Sociedade

A Aeon é uma das principais varejistas do Japão e opera supermercados, shoppings e outras instalações.

Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

A varejista Aeon pretende empregar trabalhadores estrangeiros qualificados a nível de grupo até o ano fiscal de 2030 (banco de imagens)

A varejista japonesa líder Aeon empregará 4 mil trabalhadores estrangeiros qualificados a nível de grupo até o ano fiscal de 2030, em meio a uma grave escassez de mão de obra no setor alimentício do país, de acordo com reportagem do site Nikkei divulgada nesta terça-feira (25).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Atualmente, o grupo Aeon emprega cerca de 1,5 mil sob o programa de Trabalhador Qualificado Especificado do Japão, o qual visa trabalhadores estrangeiros com habilidade especializadas em indústrias com falta de pessoal.

Eles trabalham amplamente em plantas de processamento de alimentos que abastecem os supermercados da Aeon.

A Aeon é uma das principais varejistas do Japão, operando supermercados, shoppings e outras instalações.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ibiden anuncia mais uma planta em Gifu

Publicado em 25 de junho de 2024, em Economia

Para ampliar sua posição no mercado de semicondutores e também visando a IA, a Ibiden informou sobre sua nova e espaçosa planta.

Prédio da matriz da Ibiden na cidade de Ogaki, em Gifu (reprodução)

A Ibiden, importante indústria de peças eletrônicas, cuja sede fica na cidade de Ogaki (Gifu), informou que aumentará sua capacidade de produção de empacotamento do circuito integrado (IC). 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Embora a procura por PCs e servidores de uso geral continue fraca, a procura pelos servidores de inteligência artificial (IA) é forte devido à expansão do tipo IA generativa. 

Para aumentar a produção, a empresa pretende iniciar a operação de uma nova planta, de maior porte, em Ono-cho (Gifu), até o final de setembro de 2025. Para o ano fiscal que termina em março de 2025, a empresa espera registar custos iniciais para a planta, resultando em vendas mais elevadas e lucros mais baixos. 

A Ibiden se concentrará em solidificar sua posição antes de uma recuperação plena no mercado de semicondutores.

De produtora de energia elétrica a semicondutores

A Ibiden tem uma longa história, pois foi fundada em 1912, na cidade de Ogaki. Começou com a atividade de energia elétrica no Rio Ibi e, com o tempo, mudou o rumo para eletroquímico e de equipamentos elétricos. Por um tempo, administrou uma ferrovia elétrica, a atual Yoro Railway Yoro Line.

Tem laços profundos com o Grupo Toyota, especialmente com a Toyota Industries, e é membro da Kyohokai, uma associação dos fornecedores de peças da Toyota Motor.

Além das diversas plantas no Japão, expandiu-se para o exterior, presente na Europa, diversos países da Ásia e no México.

Fonte: Chubu Keizai

logo