A empresa norte-americana da Maçã e a britânica Shazam chegaram a um acordo na segunda-feira (11). Rumores indicam que a compra foi fechada por 400 milhões de dólares, o equivalente a 45 bilhões de ienes.
Com a aquisição, a Apple Music certamente se fortalecerá para competir com a que mais tem inscritos no mundo – Spotify. Segundo dados de julho deste ano, da Statista, a Spotify tem 60 milhões de inscritos (pagos) no mundo. Enquanto isso, em junho deste ano a Apple Music tinha a metade, ou 30 milhões de inscritos pagos.
O mercado é competitivo, mas com a Shazam, a Apple solidifica o serviço de busca das músicas e a consequente compra.
O Shazam é um app que pode reconhecer a música que está tocando e exibe o título dela, além de direcionar para o serviço online, como o da Apple e Spotify. Sabe-se que milhares ou milhões de pessoas usam o app todos os meses, incluindo o Japão, gerando um milhão de referências por mês.
“Estamos entusiasmados em anunciar que a Shazam entrou em um acordo para se tornar parte da Apple. O app Shazam é um dos mais bem classificados do mundo e amado por centenas de milhões de usuários e não podemos imaginar um lar melhor para a Shazam que nos permita continuar inovando e oferecendo magia para nossos usuários”, declarou a empresa.
O Shazam já se integra com a Apple Music, referindo muitos dos seus 100 milhões de usuários para tocar músicas em sua plataforma. O app também permite que os usuários comprem música diretamente através do iTunes.
Fontes: Sankei, Business Insider e Tech Crunch Foto: Flickr