Japão quer enviar 30 foguetes por ano no espaço

Japão revela planos e diretrizes de como vai utilizar a verba de ¥1 trilhão para desenvolvimento espacial.

Imagem: NHK

Em 26 deste mês, o governo do Japão anunciou uma política básica e outras informações sobre como o Fundo Estratégico Espacial de 1 trilhão de ienes, que decidiu estabelecer no ano passado, será operado, estabelecendo metas como o lançamento de 30 foguetes por ano até o início da década de 2030, inclusive do setor privado, e incluindo 22 temas de pesquisa e desenvolvimento a serem apoiados pelo fundo.

Publicidade

A Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) começará a convidar empresas, universidades e outras organizações envolvidas em pesquisa a se candidatarem por volta de julho.

Os principais temas incluem a aceleração da construção de uma rede de comunicações para conectar um grande número de satélites (95 bilhões de ienes), o desenvolvimento de tecnologias que levarão ao uso prático de espaçonaves comerciais (15,5 bilhões de ienes) e o desenvolvimento de um satélite para exploração de recursos hídricos lunares (6,4 bilhões de ienes). Dependendo do nível de maturidade tecnológica, entre 50% e o custo total do projeto será subsidiado.

Em abril deste ano, a JAXA montou uma equipe de 40 pessoas encarregada de administrar o fundo. De agora em diante, um “diretor de programa espacial” será selecionado entre especialistas externos para gerenciar e supervisionar o programa de pesquisa em preparação para a análise de solicitações públicas.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonesa é presa por não devolver itens emprestados

Publicado em 29 de abril de 2024, em Ásia

Polícia da Coreia do Sul prende japonesa que fraudou uma loja de aluguel ao pegar emprestado itens avaliados em ¥4,7 milhões e não ter devolvido.

Imagem: Yonhap News

A Promotoria Pública do Distrito de Incheon, na Coreia do Sul, anunciou em 29 deste mês que havia prendido uma japonesa de 30 anos por fraude. Ela não devolveu câmeras e lentes que havia alugado em uma loja no país.

Publicidade

A mulher supostamente pegou emprestadas câmeras e lentes no valor de 40,8 milhões de won (aproximadamente 4,7 milhões de ienes) três vezes em uma loja de aluguel na Coreia do Sul, de janeiro deste ano até recentemente, e depois não as devolveu.

As investigações revelaram que ela vendeu algumas das lentes de câmera alugadas no Japão entre janeiro e fevereiro. Também foi revelado que, antes do crime, ela relatou a perda de seu passaporte e o reemitiu, e alugou uma câmera usando seu passaporte anterior como garantia, e que o endereço do hotel onde se hospedou no formulário de aluguel era falso.

Fonte: Livedoor

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!