Logan afirmou que ele e seus amigos visitaram a floresta com a intenção de focar no “aspecto assombrado” do local (YouTube/reprodução)
A estrela do YouTube Logan Paul foi forçado a pedir desculpas após ele ter sido criticado por postar um vídeo filmado na “floresta do suicídio” do Japão, Aokigahara, que mostrava uma pessoa enforcada em uma árvore.
Publicidade
Logan postou o vídeo de 15 minutos no domingo, 31 de dezembro, que mostrava ele e alguns amigos caminhando na floresta que fica no pé do Monte Fuji.
“Acabamos de encontrar uma pessoa morta na floresta do suicídio enforcada?” Perguntou Logan a um homem, que parecia estar guiando ele pela floresta, no início do vídeo.
Então, o vídeo é cortado para o corpo do homem pendurado em uma árvore enquanto Logan amplia a imagem com sua câmera. “Ei, você está vivo? Ouve-se Logan falando em direção ao homem sem movimento.
“Muitas coisas estão passando pela minha mente agora. Essa é a primeira vez que vejo isso”, disse Logan, antes de pedir que alguém chamasse a polícia.
Logan, então, filma mais perto do corpo do homem, notando que suas mãos estão roxas e especulando que o homem provavelmente havia cometido suicídio naquele mesmo dia. Ele, então, pede desculpas aos seus fãs, dizendo que era para ser um vlog divertido.
E continuou dizendo que o “suicídio não é brincadeira”. A depressão e a doença mental não são brincadeira” e afirmou que ele e seus amigos visitaram a floresta com a intenção de focar no “aspecto assombrado” do local.
O vídeo desencadeou tantas reações negativas online que ele deletou a postagem
A estrela de “Breaking Bad”, Aaron Paul, chamou Logan de “puro lixo” antes de dizer a ele para “apodrecer no inferno”.
Ele foi seguido pela atriz de Game of Thrones, Sophie Turner, que chamou Logan de “idiota” que não merece o sucesso que tem.
A Youtuber Corina Kopf também criticou Logan pelo seu “vídeo insensível”. “Perdi meu irmão para o suicídio”, tuitou Kopf.
Fortuna de 14 milhões de dólares
Logan, de 22 anos, acumula mais de 20 milhões de visualizações em alguns de seus vlogs diários. O nativo de Ohio agora vive em Los Angeles após ter abandonado a faculdade para buscar uma carreira no entretenimento na mídia social.
Ele tem uma fortuna de 14 milhões de dólares que vem em sua maioria de suas contas na mídia social onde fatura para promover vários produtos em frente aos seus mais de 13 milhões de inscritos no YouTube.
De acordo com a Forbes, ele fatura 150 mil dólares por postagem no Facebook e 80 mil dólares para conteúdo patrocinado no Instagram.
Pedido de desculpas
Após todas as reações negativas, Logan se desculpou por suas ações, dizendo que ele estava “arrependido” e que nunca havia “enfrentado críticas como essas antes, porque eu nunca havia cometido um erro como esse antes”.
“Estou rodeado por pessoas boas as quais acreditam que tomo decisões certas, mas ainda sou um ser humano. Posso estar errado”, disse Logan em uma declaração.
Logan afirmou em seu pedido de desculpas que ele não fez isso por visualizações, porque ele já tem visualizações.
Fonte: Daily Mail
Imagem: YouTube