A neve intensa deu trégua na região Kanto, mas deixou saldos. Até as 6h desta terça-feira (23) foram registrados 766 acidentes com veículos. Dentre esses, 47 pessoas tiveram lesões e 719 danos físicos.
Na via expressa circular metropolitana, veículos ficaram paralisados dentro do túnel Yamate, por mais de 10 horas. A causa foi um caminhão de grande porte que não conseguiu subir da saída do túnel para Shinjuku. Com isso, por volta das 19h formou-se um grande congestionamento. O trabalho de remoção da neve prosseguiu até por volta das 5h30, quando finalmente os veículos puderam ser liberados.
De acordo com a polícia metropolitana cerca de 300 veículos ficaram paralisados na famosa Rainbow Bridge. A causa foi um acidente envolvendo 3 veículos, por volta das 16h25 de segunda-feira.
A polícia informou que até esta manhã foram registrados mais de 320 incidentes, de vítimas de queda por terem escorregado na neve, em Tóquio e mais 6 províncias. Só em Kanagawa 4 pessoas tiveram fraturas e estão em estado grave.
As autoridades pediram às pessoas que voltassem mais cedo para suas casas, na tarde de segunda-feira (22). Com isso, filas gigantescas se formaram em várias estações da capital.
Além das estações de trem, as de metrô, os pontos de ônibus e táxi fizeram as pessoas esperarem por eles, a maioria com atraso por causa da neve.
Fontes: NHK e Sankei Fotos: Sankei