A Sumitomo Forestry visa construir um prédio de madeira de 350 metros de altura na capital japonesa em 2041, enquanto ela confia menos na construção de casas em um Japão que envelhece e encolhe cada vez mais.
O arranha-céu de 70 andares agraciará o distrito de negócios de Marunouchi sob planos anunciados na quinta-feira (8). A construção será reforçada com aço para resistir a terremotos. Nenhum projeto além de sete andares havia sido planejado no Japão até o momento.
A instalação de uso múltiplo poderá abrigar lojas, escritórios, hotel e áreas residenciais em sua área útil de 455 mil metros quadrados. A estimativa dos custos de construção é de 600 bilhões de ienes.
A empresa vai pesquisar materiais com base em madeira que possam suportar chamas por três horas. Os planos também incluem cascatas e plantas que suportam altas temperaturas como a Camellia sasanquas no exterior do prédio.
Com o número de habitações começando a diminuir devido ao envelhecimento populacional, a empresa está explorando outras aplicações para materiais de madeira e fortalecendo seu foco em prédios de média e grande escala.
Em novembro, ela formou uma aliança de capital com a empresa de engenharia de construção Kumagai Gumi, que ergueu o arranha-céu Taipei 101.
Fonte e imagem: Nikkei