A mídia estatal chinesa está usando um vídeo de uma criança urinando em um elevador para alertar os pais.
O Ministério da Segurança Pública compartilhou no popular microblog Sina Weibo as cenas de 23 de fevereiro no elevador de um prédio localizado no município de Chongqing.
“Por favor, eduquem e tomem conta de seus filhos”, disse o ministério chinês.
As imagens mostram um menino urinando nos botões de um elevador que levam os usuários aos diferentes andares. Sua ação causou um curto-circuito no elevador e o menino pareceu visivelmente aflito enquanto as luzes acendiam e apagavam e a porta abria e fechava.
O jornal People’s Daily disse que o menino foi posteriormente resgatado.
Imagens compartilhadas pela influente Beijing News foram visualizadas mais de 12 milhões de vezes.
Questão de altura
Contudo, a Beijing News disse que o pai do menino contesta a autenticidade do vídeo. “Ele [o pai] disse que seu filho ainda não poderia urinar naquela altura, ele não acredita nisso, e seu filho não admite o ato, diz que ele não fez aquilo”, contou um repórter ao jornal.
Mais de 20 mil usuários do Sina Weibo comentaram sobre o vídeo.
“A educação que a família deu ao menino é lamentável”, disse um usuário. Outro disse: “Seu responsável deveria pagar pelo dano no elevador”. O comentário recebeu mais de 11 mil curtidas.
Contudo, outros encorajam os usuários a verem o lado engraçado. ‘Não levem isso tão a sério, ele é somente uma criança”, disse um deles.
O menino ficou preso no elevador após urinar nos botões, como pode ser visto no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=IE4TkGlu6C8&feature=youtu.be
Fonte: BBC Imagem: Beijing News