Caso curioso de cadela que espera pelo mesmo trem toda noite

Toda noite a cadela espera pelo trem o que espalhou teorias comoventes sobre sua estranha rotina.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Toda noite às 23h lá está a cadelinha esperando ansiosamente pelo trem em Mumbai (YouTube CGNT/reprodução)

Uma cadela vira-lata fica na mesa plataforma de estação em frente ao mesmo vagão toda noite, espalhando teorias comoventes sobre sua estranha rotina.

Publicidade

A cadela, que tem quatro filhotes, parece estar esperando por alguém enquanto olha ansiosamente para o trem que chega toda noite às 23h.

Ninguém sabe por que ela faz isso, mas passageiros suspeitam que a cadela esteja procurando por seu antigo dono que pode tê-la abandonado na estação antes de partir a bordo de um trem.

Imagens de câmeras de circuito fechado mostram que a cadela chega toda noite às 23h na plataforma 1 na estação de Kanjurmarg em Mumbai, na Índia, e fica olhando para um trem com destino a Kalyan.

Toda noite ela corre atrás do trem enquanto ele deixa a estação.

O residente local Sameer Throat capturou o comportamento comovente em vídeo na semana passada e publicou as imagens na mídia social, onde viralizou.

Outros passageiros decidiram rastrear os movimentos da cadela e descobriram que ela tem quatro filhotes.

Eles comentaram sobre o modo como a cadela espera em frente a um vagão somente para o público feminino, levando-os a acreditarem que era uma mulher a sua dona, que por qualquer razão não pôde mais cuidar dela.

Outros suspeitam que a cadela esteja procurando por algum passageiro que costumava alimentá-la regularmente.

Funcionários da estação analisaram as imagens de circuito fechado e descobriram que a cadela tem essa estranha rotina desde 2 de janeiro.

A vira-lata se tornou algo como uma celebridade e, após a publicação do vídeo, pessoas vêm alimentado ela e seus filhotes.

Um sapateiro que sempre está na plataforma disse que a cadela está por ali faz tempo e que ocasionalmente persegue trens pela manhã, mas na maioria das vezes ela não está ativa até a noite.

Uma campanha foi lançada a fim de encontrar um lar para a cadela e seus filhotes.

Veja o vídeo publicado pela CGNT:

Fonte: Mirror
Imagem: CGNT

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Surpreendentes produtos Made in Japan em alta no exterior

Publicado em 28 de fevereiro de 2018, em Sociedade

A exportação dos produtos Made in Japan vem crescendo nos últimos 5 anos e excedeu 800 bilhões de ienes pela primeira vez em apenas um segmento. Veja quais são eles.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Além desses produtos Made in Japan já famosos, veja outros que fazem sucesso no exterior

Novas oportunidades de negócios estão por trás dos produtos Made in Japan surpreendentes, os quais têm contribuído para elevação do volume de exportações. Pela primeira vez na história o Japão conseguiu obter mais de 800 bilhões de ienes, no fechamento de 2017, num único segmento.

Publicidade

Se pensa que saquê entra na lista, acertou. Mas não é só ele que atrai compradores no Planeta. O Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca há muitos outros além do saquê, pérolas e molusco bivalvia chamado de hotate. Eles continuam engrossando o volume de exportações mas mais nichos desse segmento chamam à atenção.

Um deles é das plantas em vasos. Especialmente nos países vizinhos como China e Vietnã, ter um jardim japonês parece ser símbolo de status. Por isso, famílias abastadas querem pinheiros japoneses e azaleias cultivados no Japão para plantar no jardim. Um dos exportados, inclusive os de 10 metros de altura, é o da espécie pinheiro de buda (Podocarpus macrophyllus), pela sua forma. Uma árvore com essa altura leva anos para ser cultivada e requer cuidados especiais, cheios de técnicas. Elas são altamente bem conceituadas pelos ricos que fazem questão de ter pelo menos um em seu jardim.

Símbolo de status dos ricos da Ásia, o jardim japonês precisa ter azaleias e pinheiros japoneses

Made in Japan: alimentos e produtos alimentícios

Se no Japão o número de nascimentos está em queda, caem também as vendas de leite em pó. Mas esse produto tem elevada demanda nos países vizinhos. Vietnã e Camboja são os maiores importadores, pela segurança que oferecem aos bebês.

Leite em pó para bebês Made in Japan é considerado seguro pelas mães estrangeiras, inclusive as que vêm a turismo

A exportação do pescado cavalinha (saba, em japonês) aumentou 22%. Os maiores compradores são os países do oeste da África, como a Nigéria, por exemplo, onde esse peixe é muito apreciado. Eles são enviados congelados.

Rico em ômega 3 o peixe cavalinha é apreciado pelos africanos

Arroz e produtos feitos de arroz Made in Japan

Um outro alimento que teve 18% de aumento é o arroz japonês. Restaurantes finos do mundo inteiro apreciam o arroz cultivado no Japão. Nos Estados Unidos, esse alimento é importado para fornecimento, não só nos restaurantes, como também nos supermercados. A previsão é de aumento da exportação nos próximos anos, por ser de boa qualidade e de preço competitivo no exterior.

Arroz Made in Japan requisitado na Europa e Estados Unidos

Dez anos atrás uma indústria da província de Akita começou a desenvolver produtos alimentícios à base de farinha de arroz, como pães, quando ainda quando não se falava tanto sobre o glúten. Amargou dias difíceis. No entanto, com essa onda de dieta, a indústria desenvolveu nova linha e acertou em cheio. Além de atender o mercado interno passou a exportar macarrões livres do glúten, feitos só com farinha de arroz. Desenvolveu os do tipo fusili, penne, entre outros, para atender à demanda dos países da Europa e também dos Estados Unidos.

Essa linha de macarrão sem glúten está à venda em uma rede de lojas de produtos brasileiros

Segundo informações do ministério, a próxima meta é atingir 1 trilhão de ienes em exportações nesse segmento. O Japão é um país que depende da importação de muitos alimentos. Por outro lado, os que produz internamente são de ótima qualidade. O que muitas pessoas podem pensar é que os produtos agrícolas produzidos no país deveriam ser fornecidos internamente, mais do que para as exportações. Para o ministério, atender a demanda doméstica é a principal prioridade. No entanto, há que se comemorar por haver demanda no exterior também.

Fonte: NHK
Fotos: NHK e Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância